PALMAS
Search
Close this search box.

INDÚSTRIA

Vagas gratuitas para o Nova EJA 2023 estão abertas até dia 31/01

Publicados

INDÚSTRIA

A previsão do início das aulas é para o dia 01 de fevereiro.

A Nova EJA-EAD para conclusão do Ensino Médio, oferecida pelo Serviço Social da Indústria (SESI), segue com vagas abertas para turma do primeiro semestre de 2023.  As inscrições das aulas gratuitas vão até o dia 31 de janeiro. As vagas são limitadas a 100 estudantes. A previsão do início é 1º de fevereiro.

Para participar, o interessado deve ter idade mínima de 18 anos e o ensino fundamental completo, ensino médio incompleto ou ENCCEJA. As aulas são transmitidas por meio da plataforma do SESI Educação, sendo 80% de forma on-line e 20% presencial, o que é um benefício para quem já está no mercado de trabalho. Uma proposta flexível que permite estudar onde, como e quando puder.

Além deste benefício o Nova EJA traz também as vantagens de utilizar o conhecimento já adquirido, já que utiliza a Metodologia de Reconhecimento de Saberes que sistematiza os conhecimentos que o aluno adquire ao longo da vida e certifica as competências e habilidades desenvolvidas.

Leia Também:  Alunos da Escola SESI de Araguaína campeões da OBR recebem Moção de Aplausos da Câmara do município

As aulas são gratuitas e, além da conclusão do ensino médio, a modalidade soma um curso de formação profissional inicial no SENAI, também gratuito.

A matrícula para a Educação de Jovens e Adultos, via Ensino a Distância, deve ser realizada na unidade do SESI em Palmas (Quadra 104 Sul, Rua SE 05, lote 02 – telefone 3229-5600) ou por meio do WhatsApp 63 9 8403-2548.

Por Najara Barros

Assessoria de Imprensa SESI: (63) 3229-5775

Fonte: FIETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

INDÚSTRIA

Indústria goiana cresce 9,3% e obtém terceiro melhor resultado do país

Publicados

em

Foto: Site siagri

A indústria goiana cresceu 9,3% no acumulado de 12 meses e obteve o terceiro melhor desempenho do país. Na mesma variação, o aumento nacional foi de 1,5%, segundo levantamento da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), com a referência do mês de junho, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e confirmada pelo Instituto Mauro Borges (IMB).

As atividades que se destacaram e influenciaram a alta em 12 meses foram:

  • fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (38,9%);
  • confecção de artigos de vestuário e acessórios (32,5%);
  • fabricação de produtos químicos (27%).

No acumulado no ano, o crescimento foi de 7,6%, enquanto a média brasileira foi 2,6%. O resultado colocou Goiás como o segundo estado com maior alta entre as unidades federativas analisadas pelo IBGE.

A alta foi puxada pela fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (76%); e pela fabricação de coque, produtos derivados do petróleo e de biocombustíveis (12,1%).

Indústria goiana

“O avanço na indústria goiana é reflexo da política industrial investida pela gestão, que é sólida e atrai investidores, resultando na geração de emprego e aumento de renda para os goianos”, destaca o titular da Secretaria-Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.

A Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF) gera indicadores de produção mês a mês para as indústrias extrativa e de transformação. As informações permitem analisar o nível da produção ao longo do tempo para uma mesma unidade da federação ou entre unidades da federação, em diferentes setores de atividade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  SESI Tocantins realiza Circuito SESI Beach Tennis
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

Verified by MonsterInsights
Verified by MonsterInsights