INDÚSTRIA
Circuito SESI de Beach Tennis 2023 começa em abril e contará com sete etapas
INDÚSTRIA
O Serviço Social da Indústria (SESI) realiza neste ano a maior competição de Beach Tennis do Tocantins. Com a intenção de ampliar e fomentar a modalidade esportiva em todo o Estado, o Circuito SESI de Beach Tennis 2023 terá início em abril e contará com sete etapas realizadas em quatro cidades: Araguaína, Gurupi, Palmas e Paraíso.
Fazendo parte do circuito tocantinense da modalidade, o evento contará com 15 categorias entre duplas femininas, masculinas e mistas em diferentes níveis e idade. Os inscritos vão concorrer a uma premiação de R$128 mil reais.
A cada etapa o atleta inscrito receberá uma medalha personalizada que ao final formará a mandala do circuito. Os atletas destaques e com maior pontuação em cada uma das 15 categorias receberão premiações individuais.
Programação e Parceiros
A programação será dividida nas quatro cidades e em cinco arenas. Os jogos têm início entre os dias 13/04 e 16/04 em Palmas nas quadras de areia da arena SESI Esporte. Já em maio, os jogos ocorrem em Paraíso na arena parceira TOnareia Sports, junho e agosto será a vez de Araguaína receber as 3ª e 4ª etapas do circuito, que serão realizadas nas arenas Na Praia Sports e Lago Beach, respectivamente.
Em setembro a 5ª etapa volta a ser em Palmas, mas desta vez nas quadras da arena Tody Sport. Gurupi, sediará os jogos da 6º etapa em outubro na arena parceira Tonareia Sports. O encerramento dos jogos ocorre na sede do SESI Esporte em Palmas no mês de outubro.
ETAPAS
1ª etapa – abril – Palmas – SESI Esporte
2ª etapa – maio – Paraíso – Tonareia
3ª etapa – junho – Araguaína – Na Praia Sports
4ª etapa – agosto – Araguaína – Lago Beach
5ª etapa – setembro – Palmas – Tody Sport
6º etapa – outubro – Gurupi – Tonareia
7º etapa – novembro – Palmas – SESI Esporte
Mais informações por meio do whatsapp (63) 9 9988-8512 ou 99977-2310.
Por Najara Barros
Assessoria de Imprensa SESI: (63) 3229-5775
Fonte: FIETO
INDÚSTRIA
Indústria goiana cresce 9,3% e obtém terceiro melhor resultado do país
A indústria goiana cresceu 9,3% no acumulado de 12 meses e obteve o terceiro melhor desempenho do país. Na mesma variação, o aumento nacional foi de 1,5%, segundo levantamento da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), com a referência do mês de junho, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e confirmada pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
As atividades que se destacaram e influenciaram a alta em 12 meses foram:
- fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (38,9%);
- confecção de artigos de vestuário e acessórios (32,5%);
- fabricação de produtos químicos (27%).
No acumulado no ano, o crescimento foi de 7,6%, enquanto a média brasileira foi 2,6%. O resultado colocou Goiás como o segundo estado com maior alta entre as unidades federativas analisadas pelo IBGE.
A alta foi puxada pela fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (76%); e pela fabricação de coque, produtos derivados do petróleo e de biocombustíveis (12,1%).
Indústria goiana
“O avanço na indústria goiana é reflexo da política industrial investida pela gestão, que é sólida e atrai investidores, resultando na geração de emprego e aumento de renda para os goianos”, destaca o titular da Secretaria-Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.
A Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF) gera indicadores de produção mês a mês para as indústrias extrativa e de transformação. As informações permitem analisar o nível da produção ao longo do tempo para uma mesma unidade da federação ou entre unidades da federação, em diferentes setores de atividade.
-
A CAPITAL5 dias atrásPrefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, figura entre os 10 mais bem avaliados do Brasil, aponta pesquisa nacional
-
A CAPITAL5 dias atrásPalmas vive um novo tempo: o melhor ano da capital e a consolidação de Eduardo Siqueira Campos no top 10 dos prefeitos mais bem avaliados do Brasil
-
COLUNA5 horas atrásO Ano de 2025 em Palmas e no Tocantins: Crise, Instabilidade e a Força dos Pequenos Negócios