PALMAS
Search
Close this search box.

TOCANTINS

Detran Tocantins Realiza Primeiro Leilão do Ano com Mais de 500 Veículos em Guaraí

Publicados

TOCANTINS

Foto: Ascom/Detran

Evento Marcante para o Detran/TO

No início de fevereiro, o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) promoveu seu primeiro leilão de 2025 na cidade de Guaraí, situada na região norte do estado. Este evento significativo contou com a oferta de mais de 500 veículos distribuídos em 502 lotes, entre veículos aptos para circulação e sucatas.

Detalhes do Evento

O leilão ocorreu nos dias 12 e 13 de fevereiro e foi realizado inteiramente de forma online, transmitido ao vivo pelo site da Sancar Gestão Empresarial e Logística de Veículos. Os interessados tiveram a oportunidade de inspecionar os veículos no pátio da concessionária Sancar, localizada na Chácara Eucalipto, entre os dias 3 e 11 de fevereiro.

Participação

Para participar do leilão, os interessados precisaram se cadastrar gratuitamente no portal da empresa leiloeira e enviar os documentos exigidos no edital. Após a análise e aprovação dos documentos, os participantes estavam habilitados para dar lances nos veículos disponibilizados.

Lances e Regras

Os lances iniciais variaram entre R$ 30 e R$ 1.000, conforme especificado no Diário Oficial do Estado. Veículos considerados conservados, mas com dívidas pendentes não cobertas pelo valor de arrematação, tiveram seus débitos desassociados pelo órgão de registro. Já para as sucatas, as peças só poderão ser reaproveitadas após a baixa do registro pelo estado de origem.

Cuidados Contra Fraudes

O Detran/TO alertou os participantes sobre possíveis fraudes e recomendou verificar a autenticidade do site da Sancar Gestão Empresarial e Logística de Veículos antes de enviar lances.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Empreendedorismo

Empreendedores de Paraíso terão acesso a imersão intensiva focada em decisões e estratégias

Publicados

em

Os empreendedores do Estado terão a oportunidade de participar, entre os dias 18 e 22 deste mês, em Paraíso do Tocantins, de uma nova edição do Empretec, seminário internacional de formação empreendedora promovido pelo Sebrae. A iniciativa reúne empresários e gestores em uma imersão presencial que fortalecer competências comportamentais essenciais para a condução e o crescimento de pequenos negócios.
Com metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicada em cerca de 34 países, o Empretec é realizado no Brasil exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou mais de 250 mil pessoas. Anualmente, cerca de 10 mil participantes passam pela experiência, que prioriza a prática e a vivência de situações reais do universo empresarial.
Ao longo de cinco dias, os participantes enfrentam uma jornada de 60 horas de atividades intensivas, com dinâmicas, exercícios e desafios que simulam o cotidiano de quem empreende. A proposta é estimular o desenvolvimento de características como iniciativa, persistência, planejamento, estabelecimento de metas, busca por informações e capacidade de assumir riscos calculados.
A analista do Sebrae Tocantins Patricia Soares Feitosa destaca que o diferencial do seminário está na abordagem centrada no comportamento. Segundo ela, o Empretec promove uma mudança concreta na forma como o empreendedor se posiciona diante dos desafios do negócio. “O participante é constantemente provocado a tomar decisões, avaliar suas atitudes e compreender como sua postura impacta diretamente os resultados da empresa”, afirma.
Patrícia também ressalta que o processo contribui para fortalecer a autoconfiança e dar visão estratégica dos participantes, ao estimular práticas como planejamento sistemático, comprometimento, construção de redes de relacionamento, busca de oportunidades, exigência de qualidade e eficiência, persuasão e independência. “Todos esses são aspectos fundamentais para a sustentabilidade dos pequenos negócios”, pontua. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

Verified by MonsterInsights
Verified by MonsterInsights