PALMAS

ADMINISTRAÇÃO

Profissionais da Administração do Tocantins elegem Chapa 1 para Regional e Federal

Publicados

ADMINISTRAÇÃO

Na terça-feira, 22, os profissionais da administração, aptos a votar, escolheram de forma democrática os representantes do Conselho Regional de Administração do Tocantins na eleição do Sistema CFA/CRAs. Por votação virtual, a Chapa 1 foi eleita para o comando Regional e Federal, e tomará posse em janeiro do próximo ano com mandato de quatro anos, salvo os de mandato especial que é de dois anos.

No total, Tocantins obteve 212 votos dos profissionais da administração. Para a escolha do Conselheiro Federal, os eleitores deram 82 votos (77.36%) para a chapa 1, 11 votos brancos (10.38%) e 13 votos nulos (12.26%).  Para o Regional foram 84 votos (79.25%) para a Chapa 1, 11 votos Brancos (10.38%) e 11 votos Nulos (10.38%).

A chapa 1 (Para valorização da profissão, com ética, responsabilidade e gestão compartilhada!) foi eleita para o quadriênio (2023/2026). Como conselheiro federal efetivo está o Adm. Franscisco Costa e conselheiro federal suplente Adm. Elion Sarmento. Os conselheiros regionais efetivos estão os administradores Evaleda do Vale, Rogério Ramos, Henrique Fragata, Aurivan de Castro, Marcelo Gris e Silvan Portilho. Para conselheiros regionais suplentes os administradores Kleber Souza, Agnaldo Quintino, Thiago Formiga, Antônio Jorge, Marco Antônio e Vera Lúcia.

Leia Também:  Ouvidoria do TCE participa da 2ª Maratona de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos

Entre as propostas da Chapa 1 para os profissionais da área estão ser o elo para a valorização do profissional administrador, tecnólogo, mestres e doutores em administração e demais profissionais correlatos, e também promover projetos para educação continuada e capacitação para o mercado de trabalho.

“Parabenizamos os conselheiros eleitos para gestão federal e regional. Sabemos da importância de uma gestão focada nos profissionais e acadêmicos e podemos perceber, nas propostas dos nossos colegas administradores, que essa será uma gestão que somará muito com o regional. Alguns colegas já são de casa e isso auxiliará muito nos projetos que estão por vir, e temos também novos colegas que chega para contribuir nesse processo. Sejam todos bem vindos nobres colegas da Chapa 1”, disse o presidente do CRA-TO, Adm. Prof. Iranilson Mota.

A votação foi realizada entre 0h e 22h pelo site votaadministrador.org.br. Os resultados das chapas vencedoras foram transmitidos ao vivo pelo canal CFAPlay. Clique AQUI e confira o resultado.

Fonte: CRATO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ADMINISTRAÇÃO

Corte de Contas vai apreciar 27 processos nos dias 7 e 8 de fevereiro

Publicados

em

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) vai analisar 27 processos no decorrer da semana, nos dias 7 e 8 de fevereiro, por meio das sessões do Pleno e Segunda Câmara por videoconferência. A Câmara vai apreciar seis processos, sendo, cinco prestações de contas de ordenadores de despesas e uma tomada de conta especial.

A sessão por videoconferência da Segunda Câmara será realizada nesta terça, às 15h30, com transmissão ao vivo pelo canal do TCE/TO no Youtube.

Pleno

A sessão do Tribunal Pleno por videoconferência acontece na quarta-feira, 8 de fevereiro, às 14h30, com transmissão ao vivo pelo Youtube. Os conselheiros vão apreciar 21 processos, entre eles, oito recursos ordinários, sete resoluções sendo cinco administrativas e duas normativas, três representações, duas ação de revisão e um requerimento.

Confira abaixo as pautas da semana:

Segunda Câmara Videoconferência

Pleno Videoconferência  

Fonte: TCE – TO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ato cancela sessões ordinárias Virtuais do Pleno e Segunda Câmara
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA