PALMAS
Search
Close this search box.

COMÉRCIO

Levantamento realizado pela CDL Palmas mostra como comércio da capital vai funcionar durante a Copa do Mundo

Publicados

COMÉRCIO

Faltam poucos dias para o início da Copa do Mundo de 2022, e a dúvida que fica é: como será o funcionamento do comércio durante os jogos da seleção brasileira? Nesta primeira fase do campeonato mundial, que tem início dia 20 de novembro, o Brasil tem seus jogos marcados às 13h e às 16h.

Para saber como os lojistas da capital vão se comportar durante a primeira fase da competição, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas realizou um levantamento que apontou que cerca de 42,8% das lojas ficarão abertas, 21,4% fecharão e 14,2% ainda não decidiram como será o funcionamento durante as partidas e 21,4% não responderam.

 “O setor varejista está iniciando um período muito importante, que são as compras de fim de ano, por isso, muitos deles vão permanecer abertos” explica o presidente da CDL Palmas, Silvan Poritlho.

O estudo mostra também, que das empresas que vão estar abertas, 20% farão ações durante os jogos, como é o caso da Br Eletron “Nos jogos que vão acontecer às 13h, vamos distribuir refrigerante e pipoca para nossos clientes” comenta o sócio administrador da empresa, Clayton Augusto Chagas.

Leia Também:  Representantes da Acipa, Sebrae e Sedem dialogam sobre parceria para potencializar a 24° edição da Fenepalmas

O levantamento aconteceu entre os dias 09 e 10 de novembro, e ouviu 14 empresas associadas da CDL Palmas.

Julia Varajão

Fonte: CDL Palmas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A CAPITAL

A Alta Cúpula do Sebrae injetará mais de 30 Bilhões de crédito!

Publicados

em

Dércio Lima, do Sebrae - (Viana/Reprodução)

Com a política forte para desenvolver os pequenos negócios, a alta cúpula do Sebrae está definindo a nova política de crédito da instituição.

Em reunião, Diretores e superintendentes do alto escalão iram direcionar as novas regras para destinar mais de R$ 30 Bilhões em garantias de empréstimos.
A meta e atingir principalmente os pequenos negócios, onde hoje ocupam menos de 12% do sucesso em obtenção de crédito pela instituição.
Segundo o Presidente Nacional do Sebrae, Décio Lima, e dar a oportunidade para o grupo ainda não acolhido pela instituição: “Queremos dar oportunidade para esses 88% que, por algum motivo, não conseguiram acesso”.

O fundo garantidor do Sebrae e avalista em diversas operações bancarias. Algumas de grande peso, realizadas por meio dos bancos BNDES, Banco do Brasil, Caixa Econômica e diversas outras instituições bancárias. Os empréstimos e financiamentos serão garantidos pelo fundo de aval mantido pelo Sebrae com essa finalidade — o Fundo de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Fampe).

Essa nova política de incentivo aos pequenos negócios já pode ser observada em diversas ações feitas pelo Sebrae, evidenciando a essencialidade do setor para a economia.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Micro e pequenas empresas de Palmas serão capacitadas em inovação
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

Verified by MonsterInsights
Verified by MonsterInsights