PALMAS

ECONOMIA

Petrobras reduz preço do querosene de aviação em 5,8%

Publicados

ECONOMIA

A Petrobras anunciou a redução do preço do querosene da aviação (QAV) em 5,8% para as distribuidoras. O novo valor já começa a valer a partir desta quinta-feira (1°). Os ajustes de preços de QAV são mensais e definidos por fórmulas contratuais negociadas com as distribuidoras.

Os preços de venda de QAV buscam equilíbrio com o mercado internacional e acompanham as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima e para baixo, com reajustes aplicados em base mensal, mitigando a volatilidade diária das cotações internacionais e do câmbio.

A Petrobras comercializa o QAV produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras. Estas transportam e comercializam os produtos para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos ou para os revendedores.

Distribuidoras e revendedores são os responsáveis pelas instalações nos aeroportos e pelos serviços de abastecimento. O QAV é utilizado em grandes aeronaves e representa um dos principais componentes do preço final das passagens aéreas.

Edição: Lílian Beraldo

Fonte: EBC Economia

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mercado reduz expectativa de inflação para 5,79%
Propaganda

ECONOMIA

Disney abre vagas para aprendizes no Brasil; veja como se candidatar

Publicados

em

Disney abre vagas para aprendizes
Divulgação/Disney

Disney abre vagas para aprendizes

A The Walt Disney Company está com vagas abertas no Brasil para seu programa de jovens aprendizes. As oportunidades são destinadas para pessoas entre 18 e 24 anos que residem em São Paulo.

Os selecionados trabalharão nas operações da Disney no Brasil por 15 meses. “O objetivo deste programa é oferecer oportunidades para futuros talentos. Além de promover a formação profissional de jovens por meio da combinação de experiências teóricas e práticas, também buscamos atrair e desenvolver talentos para que possam contribuir de forma significativa para a maior empresa de entretenimento do mundo”, afirma a empresa.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

Para se inscrever, é necessário atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Estar cursando o ensino médio, ter ensino médio completo ou estar na universidade;
  • Ter conhecimento em Microsoft Office;
  • Ter disponibilidade para trabalhar em São Paulo;
  • Ter entre 18 e 24 anos. Não há limite de idade para pessoas com deficiência.
Leia Também:  Banco Cenral informará novos valores esquecidos a partir de maio

As inscrições ficam abertas durante o mês de fevereiro e, em março, começam as etapas de avaliação. Também em março, os candidatos podem ser convidados a participarem de dinâmicas de grupo e entrevistas. O programa de jovens aprendizes começa em abril.

Além da bolsa auxílio, os selecionados também receberão seguro de vida, vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, auxílio trabalho remoto e acesso a programas de idiomas e de desenvolvimento.

As inscrições podem ser feitas através do site da Disney .

Fonte: IG ECONOMIA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA