PALMAS

EMPREGO

Novo endereço do Sine em Palmas

Publicados

EMPREGO

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social informa que no período de 21 novembro a 02 de dezembro a unidade de Palmas do Sine Tocantins estará realizando mudança para o endereço localizado na Avenida Teothônio Segurado, Quadra ACSU SO 40 (401 Sul), Conjunto 1, Lote 17, Centro Empresarial Mendonça e por esse motivo o atendimento presencial estará suspenso, sendo realizado pelo whatsapp (63) 3218 – 1957. Informamos também que os atendimentos presenciais serão retomados no dia 05 de dezembro. Destacamos que a mudança do espaço físico visa oferecer melhores condições de atendimento aos usuários e aos servidores

Fonte: Setas – GOV TO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Amazon: funcionários querem antecipar sindicalização para maio
Propaganda

EMPREGO

Governo do Tocantins conclui mais uma turma do curso de Dicção e Oratória em Palmas

Publicados

em

Com 60 formandos o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e Sistema Nacional de Emprego (Sine) encerra mais uma turma do curso de capacitação em Dicção e Oratória, nesta sexta-feira, 3 em Palmas.

O curso totalmente presencial e gratuito tem carga horária de 40 horas e tem abordagem de aspectos práticos com análise de situações reais; leitura direcionada; relato de vivências dos participantes; atividades em grupo e a proposta de elaboração e apresentação de uma mini aula pelos alunos como trabalho de conclusão de curso. 

Para o secretário da Setas, Zorivan Monteiro, a iniciativa é fundamental para o desenvolvimento  humano e profissional dos tocantinenses. “Além deste curso que se encerra hoje ainda teremos outras 3 capacitações no Sine Palmas todas gratuitas e presenciais. Nosso objetivo é fortalecer nossa mão de obra local e ampliar as colocações de trabalhadores no mercado de trabalho”. Pontua o gestor.

Entre os formandos desta sexta-feira, 3, estava o mestre em letras, Fernando Ribeiro dos Santos, que agradeceu a oportunidade de ampliar seus conhecimentos. Fernando é surdo mudo e pôde participar do curso graças a tradução em libras oportunizada por uma servidora da Setas. “Tinha muita vontade de participar de um curso assim, entrei em contato com o professor e ele me falou da possibilidade da tradução em libras. Estou muito feliz com o resultado tenho aprendido muito e só tenho a agradecer a disponibilidade de todos”, disse o aluno.

Leia Também:  Reajuste para funcionalismo será decidido até junho, diz Tesouro

A secretária executiva da Setas, Simone Brito, participou das apresentações finais da turma e os parabenizou pelo desempenho exemplar e a escolha de temas  relevantes a comunidade para os trabalhos de conclusão do curso: “Os saberes se constroem a partir das trocas. Momentos como esse são muito importantes para o crescimento pessoal e profissional de cada um de nós”. Colocou a gestora durante sua fala.

As inscrições para os demais cursos que serão oferecidos pelo Governo do Tocantins por meio da Setas/ Sine no mês de fevereiro continuam abertas. Confira o cronograma e links para inscrições abaixo.

Autodesenvolvimento Pessoal e Profissional 

Data: 6 a 10 de janeiro

Link para inscrição 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfpENsuw3yEnQptXo7TY3PkVhkl5K4iUyYoyINU_KkbG2xpFg/viewform

Liderança – A Essência da Liderança de Resultados 

13 a 17 de janeiro

Link para inscrição 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScDTPZB99LgeZJsNxa37BZA03Xbk1QvrN3qOLczjzOKq3lzWQ/viewform

Empreendedorismo – Com Crise se Cresce 

Data – 27 de fevereiro a 3 de março

Link para inscrição 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdgIhco-WjdNxoCcVVDXQqzfKEY6datASOe9Ycy_Njdj_y79w/viewform

Sobre o Sine

O Sine Tocantins é o órgão do Governo Estadual responsável pela assistência direta ao trabalhador. Nas onze unidades do Sine espalhadas no Estado o cidadão tem acesso a orientações sobre carteira de trabalho, seguro desemprego, além de intermediação de mão de obra, orientação e capacitação profissional. Para fortalecer o mercado de trabalho no Estado, o Sine oferece, ainda, apoio aos empresários locais com psicólogos (especialistas em recursos humanos e processo seletivo), auditórios, treinamentos e requalificação profissional.

Leia Também:  Veja como declarar redução da jornada no Imposto de Renda

Edição: Alexandre Alves

Revisão Textual: Alexandre Alves

Secretário Zorivan Monteiro fala sobre a importância da capacitação profissional. – Foto Carlessandro Souza-35.jpg file_download

Secretária Executiva Simone Brito parabeniza formandos – Foto Carlessandro Souza-19.jpg file_download

Curso de Dicção e Oratória tem 60 formandos em Palmas – Foto Carlessandro Souza.jpg file_download

Fonte: Setas – GOV TO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA