PALMAS

INDÚSTRIA

Academia do SESI em Araguaína terá novo horário de funcionamento e promoção

Publicados

INDÚSTRIA

Promoção dá desconto para quem se matricular no horário de 09 às 12h e das 21 às 22h

O Centro de Atividades do Trabalhador (CAT) do Serviço Social da Indústria (SESI) em Araguaína está dando um incentivo para quem deseja retomar a prática de atividades físicas e esportivas ainda neste final de ano com novo horário de funcionamento e promocionais.

O novo horário de funcionamento do CAT passará a ser das 06 às 12h e das 15 às 22h de segunda a sexta-feira, com aulas de Musculação Livre, onde o aluno paga o valor integral e pode treinar em todos os horários disponíveis, frequentando a academia quantas vezes quiser durante o dia.

Já os horários promocionais com valores reduzidos são das 09 às 12h e das 21 às 22h, em que o aluno matriculado nestes, tem acesso restrito a esses horários específicos.

Informações para matrículas

Na realização da matrícula é necessário apresentar documentos pessoais (RG e o CPF). Para mais informações, o interessado deve entrar em contato pelo serviço de atendimento ao cliente no telefone (63) 3549-2400 e WhatsApp (63) 99977-2310.

Leia Também:  Confiança da construção atinge maior nível desde janeiro de 2014

Por Júlia Lopes

Assessoria de Imprensa SESI (63) 3229-5775

Fonte: FIETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

INDÚSTRIA

Alunos da Escola SESI de Araguaína conquistam vagas para Torneio Nacional de Robótica

Publicados

em

Alunos da Escola SESI Marlei Maria Moreira de Araguaína se destacaram durante a fase regional do Torneio Regional de Robótica FLL (First Lego League), realizado neste final de semana, 04 e 05 de fevereiro, em São Luis – MA – garantindo a classificação de duas equipes tocantinenses para a etapa nacional da competição. O Festival SESI de Robótica, como é denominada a etapa nacional, acontece entre 15 e 18 de março em Brasília (DF).

Três equipes tocantinenses participaram do torneio, a  Tucuna Power e a Tucuna Electric na categoria First Lego League no Brasil (FLL) e a equipe Tucuna na categoria F1 in Schools. No total, 49 equipes de escolas do SESI e de escolas públicas, de quatro estados, disputaram nas duas modalidades.

Classificação na categoria FIRST LEGO League (FLL)

Entre as equipes da categoria de FLL, a Tucuna Electric  ficou em terceiro lugar na categoria Core Values (inspiração, trabalho em equipe e gracious professionalism), o que rendeu a classificação para a etapa nacional. A equipe Tucuna Power está como suplente e ainda pode conseguir classificação nessa categoria.

O professor Wlliobson Pereira, técnico da equipe que conseguiu a classificação para o nacional, relata a felicidade pelo feito de serem classificados na primeira vez desta equipe em uma competição regional. “Estamos muito felizes! Desde o início da formação da equipe almejávamos essa classificação. Trabalhamos muito e o resultado foi positivo. Os nossos alunos estão radiantes por terem ido pela primeira vez na FLL e já conseguirem ir para o nacional. Somos gratos pelo apoio dos pais e do SESI”, relatou.

Leia Também:  Vagas gratuitas para o Nova EJA 2023 estão abertas até dia 31/01

Categoria F1 in Schools

A equipe Tucuna, que já está com a vaga na etapa nacional garantida e ainda passaporte carimbado para a competição internacional na França da temporada anterior, participou do torneio regional no Maranhão como convidada e se sagrou campeã. Os cinco integrantes da equipe Tucuna, orientados pelo professor do SESI, Ulisses Queiroz, foram os vencedores no geral e ainda ganharam os troféus de Melhor Marketing e Melhor Projeto Social.

A diretora da Escola SESI de Araguaína, Carmelita Cavalcante, falou das classificações e do quanto é importante o incentivo e comprometimento de todos. “Nossos alunos deram um verdadeiro show, fruto da dedicação e comprometimento de toda equipe”, disse ressaltando ainda o apoio dos gestores doa escola e do SESI Tocantins que “não medem esforços para viabilizar resultados tão positivos”.

A Superintendente do SESI, Roseli Sarmento, acompanhou a competição e os feitos de toda equipe de robótica tocantinense no Maranhão. “Foi com muita satisfação que acompanhei o desempenho das nossas equipes no Festival de Robótica realizado pelo SESI Maranhão.  A equipe Tucuna está consolidando seu trabalho e com isso conquistou a liderança na categoria F1. As equipes Tucuna Power e Tucuna Elétric, que disputaram FLL,  também estão no caminho certo e, com isso, o SESI Tocantins se torna um regional preparado para participar das competições de Robótica Educacional pelo país,” pontuou Sarmento.

Leia Também:  Jogos do Trabalhador do SESI em Gurupi terão prêmios para campeão e vice

O Torneio

Durante dois dias (4 e 5/02) o Torneio SESI de Robótica First LEGO League Challenge, Regional Maranhão, realizado em São Luís, reuniu 255 alunos de 9 e 16 anos e 56 técnicos de escolas do SESI Maranhão, Paraíba, Piauí e Tocantins que competiram entre si e colocaram em prática a temporada “Super Powered”, focada no desenvolvimento de projetos ligados à energia renovável. 

A iniciativa desafia crianças e adolescentes a explorar de onde vem a energia e como ela é distribuída, armazenada e usada. As equipes da FLL usaram muita criatividade para pensar um futuro energético inovador.  

A etapa regional do Maranhão do Torneio SESI de Robótica, também contou com a participação de nove equipes competindo pela categoria F1 Schools de São Luís, Imperatriz e do Tocantins. As escuderias tinham como desafio construir um carro em miniatura, criar um logotipo, divulgar na mídia, conseguir patrocínios e parceiras e desenvolver projetos sociais.    

Torneio SESI de Robótica FLL

Tucuna Eletric – (TO): classificada para o nacional

F1 in Schools

Tucuna (TO): classificada para o nacional (1º lugar Geral)

Subcategorias

Melhor Marketing – Tucuna (TO)

Melhor Projeto Social – Tucuna (TO)

Por Najara Barros

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3229-5775/ 9 9956-5926

Fonte: FIETO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA