PALMAS
Search
Close this search box.

INDÚSTRIA

Empresários e deputado federal da República Dominicana foram recebidos na FIETO

Publicados

INDÚSTRIA

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) recebeu, nesta quinta-feira (19), o deputado federal da República Dominicana, Orlando Jorge Villegas, que estava acompanhado dos empresários, Jean Paul Valdez, engenheiro, presidente da Construtora Sanval, e Milvio Linares, investidor do setor turístico, proprietário de vários restaurantes no seu país.

Os visitantes internacionais, que tiveram como anfitriões em Palmas, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, e outros membros da Associação, além do cientista político, Gylwander Peres, foram recebidos na Federação pelo conselheiro, Sérgio Tavares, na ocasião representando o presidente do Sistema FIETO, Roberto Pires, e pelo consultor técnico, José Fernandes.

No encontro, os assuntos pautados foram sobre as potencialidades e riquezas naturais do Tocantins. A FIETO entregou aos investidores, um encadernado elaborado pela instituição, com o Plano Estratégico para as Cadeias Produtivas do Agronegócio no Estado.

Fonte: FIETO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fundação Municipal da Juventude de Porto Nacional e IEL divulgam oportunidades de estágio
Propaganda

INDÚSTRIA

Indústria goiana cresce 9,3% e obtém terceiro melhor resultado do país

Publicados

em

Foto: Site siagri

A indústria goiana cresceu 9,3% no acumulado de 12 meses e obteve o terceiro melhor desempenho do país. Na mesma variação, o aumento nacional foi de 1,5%, segundo levantamento da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), com a referência do mês de junho, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e confirmada pelo Instituto Mauro Borges (IMB).

As atividades que se destacaram e influenciaram a alta em 12 meses foram:

  • fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (38,9%);
  • confecção de artigos de vestuário e acessórios (32,5%);
  • fabricação de produtos químicos (27%).

No acumulado no ano, o crescimento foi de 7,6%, enquanto a média brasileira foi 2,6%. O resultado colocou Goiás como o segundo estado com maior alta entre as unidades federativas analisadas pelo IBGE.

A alta foi puxada pela fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (76%); e pela fabricação de coque, produtos derivados do petróleo e de biocombustíveis (12,1%).

Indústria goiana

“O avanço na indústria goiana é reflexo da política industrial investida pela gestão, que é sólida e atrai investidores, resultando na geração de emprego e aumento de renda para os goianos”, destaca o titular da Secretaria-Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.

A Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF) gera indicadores de produção mês a mês para as indústrias extrativa e de transformação. As informações permitem analisar o nível da produção ao longo do tempo para uma mesma unidade da federação ou entre unidades da federação, em diferentes setores de atividade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  SENAI Tocantins oferta 120 vagas em cursos gratuitos para empresas e pessoas desempregadas pelo Programa Emprega Mais em Palmas
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

Verified by MonsterInsights
Verified by MonsterInsights