PALMAS
Search
Close this search box.

INDÚSTRIA

Escola SESI de Referência começa a ser construída em Palmas com previsão de funcionamento em 2025

Publicados

INDÚSTRIA

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e diretor regional do SESI Tocantins, Roberto Pires, recebeu nesta quinta-feira, 23/02 o diretor de Operações do Serviço Social da Indústria (SESI Nacional), Paulo Mól, para juntos lançar a pedra fundamental da Escola SESI de Referência em Palmas. A solenidade de lançamento aconteceu no canteiro de obras (localizado na quadra 701 sul) marcando o início da construção da escola que terá três pavimentos, totalizando 6.700 m² de área construída. 

Em 2025, os palmenses vão começar o ano com o pé direito ao serem contemplados com uma unidade escolar referendada nacionalmente. Alinhada à proposta pedagógica da Rede SESI de Educação, a Escola SESI de Referência atenderá 1500 alunos/dia, em três turnos, nas séries do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio e Educação de Jovens Adultos (EJA).

Roberto Pires, durante seu discurso no evento, reconheceu o empenho do presidente da CNI, Robson Andrade, que sempre valoriza e apoia os projetos do Tocantins. “Educação básica é a base de tudo. Queremos ser a escola que mais aprova em Palmas e estar no radar das instituições que mais fazem a diferença no estado”, afirmou o presidente.

Leia Também:  Senai Tocantins oferta 18 cursos de iniciação profissional a jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho

A capital do Tocantins sediará uma das 39 Escolas SESI de Referência planejadas para modernizar o ensino em 22 estados do País. “Acredito num país maior, num Brasil forte, numa indústria qualificada e acredito que tudo isso passa pela educação. O projeto da Escola SESI de Referência coloca o aluno nesse lugar equânime, que contribui com a transformação do capital humano”, ressaltou o diretor de Operações do SESI Nacional, Paulo Mól.

A Escola SESI de Referência contará com salas de aula digitais, espaços modulares adaptáveis à aula e ao tema da disciplina do dia, estúdio de gravação, entre outros ambientes que favoreçam o aprendizado e desenvolvimento do potencial dos alunos indo além do modelo tradicional.

Presenças

O evento foi prestigiado pela juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins, Rosa Maria Rossi, que representou a presidente Etelvina Sampaio, pela secretária Municipal de Educação, Fátima Sena, pelo diretor de Indústria e Comércio e Serviços, Luiz Carlos Carneiro, representando o governador Wanderlei Barbosa, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Tom Lyra, pelos reitores da Universidade Federal do Tocantins e Universidade do Tocantins, Eduardo Bovolato e Augusto Campos, por membros da diretoria do Sebrae e o superintendente Rérison Antônio, representantes de entidades classistas e do Sistema S como FACIET, FAET e SESCOOP, a superintendente do SESI Tocantins, Roseli Sarmento, conselheiros, Alta Gestão e membros da diretoria do Sistema FIETO, entre outras autoridades e veículos de imprensa.

Leia Também:  Alunos da Escola SESI Araguaína vencem Olimpíada Brasileira de Robótica e vão representar o Brasil em competição mundial

Por Aurielly Painkow – assessoria presidência

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3229-5775

Fonte: FIETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

INDÚSTRIA

Indústria goiana cresce 9,3% e obtém terceiro melhor resultado do país

Publicados

em

Foto: Site siagri

A indústria goiana cresceu 9,3% no acumulado de 12 meses e obteve o terceiro melhor desempenho do país. Na mesma variação, o aumento nacional foi de 1,5%, segundo levantamento da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), com a referência do mês de junho, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e confirmada pelo Instituto Mauro Borges (IMB).

As atividades que se destacaram e influenciaram a alta em 12 meses foram:

  • fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (38,9%);
  • confecção de artigos de vestuário e acessórios (32,5%);
  • fabricação de produtos químicos (27%).

No acumulado no ano, o crescimento foi de 7,6%, enquanto a média brasileira foi 2,6%. O resultado colocou Goiás como o segundo estado com maior alta entre as unidades federativas analisadas pelo IBGE.

A alta foi puxada pela fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (76%); e pela fabricação de coque, produtos derivados do petróleo e de biocombustíveis (12,1%).

Indústria goiana

“O avanço na indústria goiana é reflexo da política industrial investida pela gestão, que é sólida e atrai investidores, resultando na geração de emprego e aumento de renda para os goianos”, destaca o titular da Secretaria-Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.

A Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF) gera indicadores de produção mês a mês para as indústrias extrativa e de transformação. As informações permitem analisar o nível da produção ao longo do tempo para uma mesma unidade da federação ou entre unidades da federação, em diferentes setores de atividade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Oportunidade: Cursos técnicos do SENAI Tocantins estão com 50% de desconto nas matrículas
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

Verified by MonsterInsights
Verified by MonsterInsights