PALMAS
Search
Close this search box.

INDÚSTRIA

FIETO e SEDEM ofertarão capacitações para segmento industrial da capital, Palmas

Publicados

INDÚSTRIA

 
A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) assinou na manhã desta quarta-feira, 16, um protocolo de intenções com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego do Município de Palmas/TO (SEDEM) para promover várias atividades que visam a promoção do desenvolvimento industrial na capital do Tocantins.
 
Ofertar de modo gratuito capacitações, além de orientações técnicas, entre outras ações que contemplem os mais diversos segmentos industriais como: alimentação, lazer, turismo, hotelaria, serviços, varejo e vendas é o objetivo desta tão importante parceria. 
 
“A intenção é fazer a diferença no setor industrial através principalmente de capacitações e cursos de altíssima qualidade e inovação, pois é sabido da demanda existente, e esse esforço vai além de atender os empresários, gerar oportunidades e resultados positivos ao desenvolvimento dos vários negócios palmenses”, finalizou o presidente do Sistema FIETO, Roberto Pires.

Fonte: FIETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

INDÚSTRIA

Indústria goiana cresce 9,3% e obtém terceiro melhor resultado do país

Publicados

em

Foto: Site siagri

A indústria goiana cresceu 9,3% no acumulado de 12 meses e obteve o terceiro melhor desempenho do país. Na mesma variação, o aumento nacional foi de 1,5%, segundo levantamento da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), com a referência do mês de junho, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e confirmada pelo Instituto Mauro Borges (IMB).

As atividades que se destacaram e influenciaram a alta em 12 meses foram:

  • fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (38,9%);
  • confecção de artigos de vestuário e acessórios (32,5%);
  • fabricação de produtos químicos (27%).

No acumulado no ano, o crescimento foi de 7,6%, enquanto a média brasileira foi 2,6%. O resultado colocou Goiás como o segundo estado com maior alta entre as unidades federativas analisadas pelo IBGE.

A alta foi puxada pela fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (76%); e pela fabricação de coque, produtos derivados do petróleo e de biocombustíveis (12,1%).

Indústria goiana

“O avanço na indústria goiana é reflexo da política industrial investida pela gestão, que é sólida e atrai investidores, resultando na geração de emprego e aumento de renda para os goianos”, destaca o titular da Secretaria-Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.

A Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF) gera indicadores de produção mês a mês para as indústrias extrativa e de transformação. As informações permitem analisar o nível da produção ao longo do tempo para uma mesma unidade da federação ou entre unidades da federação, em diferentes setores de atividade.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

Verified by MonsterInsights
Verified by MonsterInsights