INDÚSTRIA
IEL divulga 40 vagas de estágio remunerado em 3 municípios do Tocantins
INDÚSTRIA
Com oportunidades para quem deseja iniciar a carreira por meio do estágio, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) divulga 40 vagas para Programa de Estágio Supervisionado voltadas a estudantes de níveis médio, técnico e superior que querem ingressar no mercado de trabalho no Tocantins. As ofertas desta terça-feira, 14/03, contemplam vagas remuneradas com bolsas que podem chegar a R$ 1050,00 e auxílio transporte.
A data de início do estágio varia de acordo com o critério das empresas contratantes em diversos setores de atuação. As oportunidades disponíveis são direcionadas a estudantes dos cursos de: Ciências Contábeis, Administração, Técnico em Administração, Ensino Médio, Educação Física – Bacharelado, Direto, Pedagogia, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Gestão Pública, Recursos Humanos, Gestão Financeira, Ciências Econômicas, Enfermagem, Técnico em Contabilidade, Ciências da Computação, Sistema da Informação, Analise e Desenvolvimento de Sistema, Letras, Engenharia de Software e Magistério.
O Programa de Estágio Supervisionado contempla estudantes em busca de conhecimento prático em sua área de estudo por meio da interlocução do IEL Tocantins entre empresas, instituições de ensino e estudantes. Estudantes de Administração, por exemplo, têm 10 oportunidades em Palmas e Gurupi nesta terça-feira.
Para ser admitido, é necessário ter disponibilidade no horário detalhado e ter experiência com o uso de ferramentas básicas da área pretendida. O candidato deve ainda preencher com suas informações o cadastro no site do Sistema Nacional de Estágio (SNE) de pré-seleção para participar das demais etapas, disponibilizado abaixo da descrição da vaga e manter os dados pessoais, escolares, conhecimentos gerais e currículo atualizados, além de atender aos requisitos de cada vaga.
O mural eletrônico com as vagas do Tocantins está disponível no portal do IEL, que é dinâmico e atualizado diariamente. As exigências e requisitos para o preenchimento de cada vaga, como tempo e período de curso também ficam disponíveis nos sites do IEL e SNE.
Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones do IEL (63) 3229-5737 em Palmas.
Confira as oportunidades:
PALMAS
Administração, Ciências Contábeis
Administração, Ciências Contábeis
Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas
Administração, Ciências Contábeis
Técnico em Administração, Técnico em Contabilidade
Ciência da Computação, Sistemas de Informação
Administração, Ciências Contábeis
Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil
Administração, Ciências Contábeis
GURUPI
Administração, Ciências Contábeis
ARAGUAÍNA
Por Júlia Lopes
Assessoria de Imprensa IEL
Foto: Adilvan Nogueira
Fonte: FIETO
INDÚSTRIA
Indústria goiana cresce 9,3% e obtém terceiro melhor resultado do país
A indústria goiana cresceu 9,3% no acumulado de 12 meses e obteve o terceiro melhor desempenho do país. Na mesma variação, o aumento nacional foi de 1,5%, segundo levantamento da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), com a referência do mês de junho, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e confirmada pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
As atividades que se destacaram e influenciaram a alta em 12 meses foram:
- fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (38,9%);
- confecção de artigos de vestuário e acessórios (32,5%);
- fabricação de produtos químicos (27%).
No acumulado no ano, o crescimento foi de 7,6%, enquanto a média brasileira foi 2,6%. O resultado colocou Goiás como o segundo estado com maior alta entre as unidades federativas analisadas pelo IBGE.
A alta foi puxada pela fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (76%); e pela fabricação de coque, produtos derivados do petróleo e de biocombustíveis (12,1%).
Indústria goiana
“O avanço na indústria goiana é reflexo da política industrial investida pela gestão, que é sólida e atrai investidores, resultando na geração de emprego e aumento de renda para os goianos”, destaca o titular da Secretaria-Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.
A Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF) gera indicadores de produção mês a mês para as indústrias extrativa e de transformação. As informações permitem analisar o nível da produção ao longo do tempo para uma mesma unidade da federação ou entre unidades da federação, em diferentes setores de atividade.
-
A CAPITAL5 dias atrásPrefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, figura entre os 10 mais bem avaliados do Brasil, aponta pesquisa nacional
-
A CAPITAL5 dias atrásPalmas vive um novo tempo: o melhor ano da capital e a consolidação de Eduardo Siqueira Campos no top 10 dos prefeitos mais bem avaliados do Brasil
-
COLUNA13 horas atrásO Ano de 2025 em Palmas e no Tocantins: Crise, Instabilidade e a Força dos Pequenos Negócios