INDÚSTRIA
IEL divulga mais de 40 vagas de estágio remunerado em 3 municípios do Tocantins
INDÚSTRIA
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) divulga nesta quarta-feira, 16/11, mais de 40 vagas de estágio abertas para as cidades de Gurupi, Palmas e Araguaína. As oportunidades estão distribuídas em 25 áreas de atuação: Ciências Contábeis, Administração, Jornalismo, Marketing, Ensino Médio, Engenharia Civil, Educação Física – Bacharelado, Direto, Pedagogia, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Produção, Logística, Letras – Português, Técnico em Informática, Técnico em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Gestão Financeira, Técnico em Segurança do Trabalho, Nutrição, Engenharia de Alimentos, Engenharia Elétrica, Técnico em Eletrotécnica e Publicidade e Propaganda.
As vagas são voltadas a estudantes que estão em busca de conhecimento prático em sua área de estudo e são ofertadas por meio do programa de Estágio Supervisionado do IEL Tocantins que faz a interlocução entre empresas, instituições de ensino e estudantes. Estudantes de Administração, por exemplo, têm 8 oportunidades em Palmas, Gurupi e Araguaína. As bolsas de estágio disponíveis hoje variam entre R$ 350,00 e R$ 1050,00, todas contempladas com auxílio transporte.
Os candidatos devem ter cadastro no site do Sistema Nacional de Estágio (SNE) e manter dados pessoais, escolares, conhecimentos gerais e currículos atualizados. O mural eletrônico com as vagas do Tocantins está disponível no portal do IEL, que é dinâmico e atualizado diariamente. As exigências e requisitos para o preenchimento de cada vaga, como tempo e período de curso e experiência com o uso de ferramentas básicas da área pretendida, também ficam disponíveis nos sites do IEL e SNE.
Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones do IEL (63) 3229-5737 em Palmas.
Confira as oportunidades
PALMAS
Administração, Ciências Contábeis
Administração, Ciências Contábeis
Administração, Ciências Contábeis
Técnico em Segurança do Trabalho
Administração, Ciências Contábeis
Jornalismo, Publicidade e Propaganda
Técnico em Segurança do Trabalho
GURUPI
ARAGUAÍNA
Engenharia de Produção, Nutrição, Engenharia de Alimentos
Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Sistemas de Informação
Administração, Ciências Contábeis
Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Sistemas de Informação
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Ciência da Computação, Sistemas de Informação
Por Júlia Lopes
Serviço: Assessoria de Impressa IEL
Foto: Adilvan Nogueira
Fonte: FIETO
INDÚSTRIA
Indústria goiana cresce 9,3% e obtém terceiro melhor resultado do país
A indústria goiana cresceu 9,3% no acumulado de 12 meses e obteve o terceiro melhor desempenho do país. Na mesma variação, o aumento nacional foi de 1,5%, segundo levantamento da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), com a referência do mês de junho, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e confirmada pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
As atividades que se destacaram e influenciaram a alta em 12 meses foram:
- fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (38,9%);
- confecção de artigos de vestuário e acessórios (32,5%);
- fabricação de produtos químicos (27%).
No acumulado no ano, o crescimento foi de 7,6%, enquanto a média brasileira foi 2,6%. O resultado colocou Goiás como o segundo estado com maior alta entre as unidades federativas analisadas pelo IBGE.
A alta foi puxada pela fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (76%); e pela fabricação de coque, produtos derivados do petróleo e de biocombustíveis (12,1%).
Indústria goiana
“O avanço na indústria goiana é reflexo da política industrial investida pela gestão, que é sólida e atrai investidores, resultando na geração de emprego e aumento de renda para os goianos”, destaca o titular da Secretaria-Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.
A Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF) gera indicadores de produção mês a mês para as indústrias extrativa e de transformação. As informações permitem analisar o nível da produção ao longo do tempo para uma mesma unidade da federação ou entre unidades da federação, em diferentes setores de atividade.
-
A CAPITAL5 dias atrásPrefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, figura entre os 10 mais bem avaliados do Brasil, aponta pesquisa nacional
-
A CAPITAL5 dias atrásPalmas vive um novo tempo: o melhor ano da capital e a consolidação de Eduardo Siqueira Campos no top 10 dos prefeitos mais bem avaliados do Brasil
-
COLUNA13 horas atrásO Ano de 2025 em Palmas e no Tocantins: Crise, Instabilidade e a Força dos Pequenos Negócios