INDÚSTRIA
Inscrições prorrogadas: matrículas da Nova EJA/SESI em Palmas e Porto Nacional vão até dia 31/03
INDÚSTRIA
As aulas têm previsão de início em abril e a duração total do curso é de um ano (12 meses)
Os interessados em ingressar nas turmas da Nova EJA-EAD Ensino Médio, do Serviço Social da Indústria – SESI Tocantins, em Porto Nacional e em Palmas, têm até o dia 31 deste mês para se matricularem, data na qual serão encerradas as inscrições.
Totalmente gratuita, a nova EJA do SESI está ofertando um total de 120 vagas para os dois municípios. As aulas têm previsão de início em abril, tendo o curso a duração total de um ano (12 meses). Para facilitar a conclusão do Ensino Médio, a nova EJA do SESI utiliza um método denominado reconhecimento de saberes – RDS, sendo esta a primeira fase do curso.
Para participar, as pessoas interessadas devem ter idade mínima de 18 anos e o Ensino Fundamental completo, Ensino Médio incompleto ou o ENCCEJA. As aulas são transmitidas por meio da plataforma do SESI Educação, sendo 80% de forma online e 20% presencial, o que é um benefício para quem já está no mercado de trabalho, visto que se trata de uma proposta flexível que permite estudar onde, como e quando puder.
Matrículas em Palmas
A matrícula deve ser feita na unidade do SESI em Palmas, localizada na quadra 104 Sul, Rua SE 05, Lote 02 (em frente à Praça dos Girassóis).
Mais informações podem ser obtidas via telefone 3229-5600 ou por meio do WhatsApp 63 9 8403-2548.
Matrículas em Porto Nacional
Já as inscrições para as vagas em Porto Nacional devem ser feitas na Fundação Municipal da Juventude.
O contato para informações complementares é o número 63 99202-3856.
Diferencial
Como as vagas para o NOVA EJA em Porto são resultado de uma parceria do SESI e da Prefeitura do município, por meio da Fundação Municipal da Juventude, há um diferencial sendo ofertado: na cidade, a Fundação ofertará ônibus para levar os alunos até a escola.
As pessoas interessadas devem ir aos locais definidos para efetivar as matrículas com os seguintes documentos: RG; CPF; Declaração ENCCEJA; histórico original do Ensino Fundamental; uma foto 3×4; comprovante de endereço; cópia da certidão de nascimento ou casamento; título de eleitor; cópia do alistamento militar (masculino); e carteira de trabalho.
Por Najara Barros
Assessoria de Imprensa SESI (63) 3229-5775
Fonte: FIETO
INDÚSTRIA
Indústria goiana cresce 9,3% e obtém terceiro melhor resultado do país
A indústria goiana cresceu 9,3% no acumulado de 12 meses e obteve o terceiro melhor desempenho do país. Na mesma variação, o aumento nacional foi de 1,5%, segundo levantamento da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), com a referência do mês de junho, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e confirmada pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
As atividades que se destacaram e influenciaram a alta em 12 meses foram:
- fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (38,9%);
- confecção de artigos de vestuário e acessórios (32,5%);
- fabricação de produtos químicos (27%).
No acumulado no ano, o crescimento foi de 7,6%, enquanto a média brasileira foi 2,6%. O resultado colocou Goiás como o segundo estado com maior alta entre as unidades federativas analisadas pelo IBGE.
A alta foi puxada pela fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (76%); e pela fabricação de coque, produtos derivados do petróleo e de biocombustíveis (12,1%).
Indústria goiana
“O avanço na indústria goiana é reflexo da política industrial investida pela gestão, que é sólida e atrai investidores, resultando na geração de emprego e aumento de renda para os goianos”, destaca o titular da Secretaria-Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.
A Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF) gera indicadores de produção mês a mês para as indústrias extrativa e de transformação. As informações permitem analisar o nível da produção ao longo do tempo para uma mesma unidade da federação ou entre unidades da federação, em diferentes setores de atividade.
-
A CAPITAL5 dias atrásPrefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, figura entre os 10 mais bem avaliados do Brasil, aponta pesquisa nacional
-
A CAPITAL5 dias atrásPalmas vive um novo tempo: o melhor ano da capital e a consolidação de Eduardo Siqueira Campos no top 10 dos prefeitos mais bem avaliados do Brasil
-
COLUNA13 horas atrásO Ano de 2025 em Palmas e no Tocantins: Crise, Instabilidade e a Força dos Pequenos Negócios