INDÚSTRIA
SENAI oferece 80 vagas gratuitas em três cursos de formação profissional em Paraíso do Tocantins
INDÚSTRIA
Em atendimento à demanda da indústria local, a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Paraíso do Tocantins está ofertando 80 vagas em cursos gratuitos presenciais e semipresenciais. São formações em Padeiro, Assistente de Recursos Humanos e Costureiro Industrial do Vestuário. Para matricular-se, o interessado deve ter, no mínimo, 16 anos e estar cursando ou concluído o ensino fundamental.
Curso técnico
A instituição também oferece duas turmas com 40 vagas cada no curso de Técnico em Segurança do Trabalho. A turma matutina é integralmente ofertada por meio de bolsas de estudos, conforme política da instituição. A turma noturna está com 50% de desconto na matrícula, saindo por apenas R$ 49,90. Os cursos técnicos são voltados para concluintes ou para quem já concluiu o ensino médio (apresentação do diploma de ensino médio até o final do curso técnico é indispensável para a certificação).
Mais informações podem ser enviadas por meio do WhatsApp do SENAI (63) 3229-5770 ou presencialmente no atendimento das escolas onde deve ser confirmada a matrícula com os documentos.
Para mais informações, ligar no (63) 3361-3030. A unidade de Paraíso fica localizada na Rua Residencial 06, Quadra -26, APM nº 01, Nova Fronteira.
Por Brener Nunes
Assessoria de Imprensa SENAI (63) 3229-5775
Fonte: FIETO
INDÚSTRIA
Indústria goiana cresce 9,3% e obtém terceiro melhor resultado do país
A indústria goiana cresceu 9,3% no acumulado de 12 meses e obteve o terceiro melhor desempenho do país. Na mesma variação, o aumento nacional foi de 1,5%, segundo levantamento da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), com a referência do mês de junho, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e confirmada pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
As atividades que se destacaram e influenciaram a alta em 12 meses foram:
- fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (38,9%);
- confecção de artigos de vestuário e acessórios (32,5%);
- fabricação de produtos químicos (27%).
No acumulado no ano, o crescimento foi de 7,6%, enquanto a média brasileira foi 2,6%. O resultado colocou Goiás como o segundo estado com maior alta entre as unidades federativas analisadas pelo IBGE.
A alta foi puxada pela fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (76%); e pela fabricação de coque, produtos derivados do petróleo e de biocombustíveis (12,1%).
Indústria goiana
“O avanço na indústria goiana é reflexo da política industrial investida pela gestão, que é sólida e atrai investidores, resultando na geração de emprego e aumento de renda para os goianos”, destaca o titular da Secretaria-Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.
A Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF) gera indicadores de produção mês a mês para as indústrias extrativa e de transformação. As informações permitem analisar o nível da produção ao longo do tempo para uma mesma unidade da federação ou entre unidades da federação, em diferentes setores de atividade.
-
A CAPITAL5 dias atrásPrefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, figura entre os 10 mais bem avaliados do Brasil, aponta pesquisa nacional
-
A CAPITAL5 dias atrásPalmas vive um novo tempo: o melhor ano da capital e a consolidação de Eduardo Siqueira Campos no top 10 dos prefeitos mais bem avaliados do Brasil
-
COLUNA11 horas atrásO Ano de 2025 em Palmas e no Tocantins: Crise, Instabilidade e a Força dos Pequenos Negócios