INDÚSTRIA
SENAI seleciona quatro profissionais de diversas áreas para Almas, Gurupi e Palmas
INDÚSTRIA
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está criando novas oportunidades de trabalho e está com quatro processos seletivos abertos, um para instrutor em Segurança do Trabalho em Almas, um para Instrutor 3 energia e outro para Coordenador Pedagógico em Gurupi, e um para técnico em Contabilidade em Palmas.
Se o interessado tiver Ensino Superior Completo em qualquer área, com curso Técnico e/ou Especialização em Segurança do Trabalho com registro junto ao Ministério do Trabalho (Registro profissional de Classe), fique atento à vaga Segurança do Trabalho, pois esta pode ser sua chance. As inscrições são até o dia 21/03, o profissional será lotado em Almas.
Para a vaga de Instrutor 3 de Energia, com lotação em Gurupi, é necessário ter Ensino Superior Completo em Engenharia Elétrica ou Engenharia Eletrônica. Desejável Curso Técnico em alguma das seguintes áreas de formação: Eletrotécnica, Eletroeletrônica e Automação Industrial, autorizado pelo MEC e, no mínimo, seis meses de experiência na área de Manutenções e Operações de Sistemas Elétricos de Potência.
Ainda em Gurupi, quem tiver interesse de se cadastrar para a vaga de Coordenador Pedagógico é preciso ter Ensino Superior Completo em Pedagogia e experiência de, no mínimo seis meses em Coordenação Pedagógica Escolar.
Já para a reabertura vaga de técnico em contabilidade, é necessário ter ensino superior completo em Ciências Contábeis com registro ativo e certidão de regularidade no Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Ter no mínimo seis meses de experiência na área de atuação e no envio das declarações EFD-REINF, DCTF WEB; Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais, conhecimento em ERP (TOTVS Protheus).
As inscrições das últimas três vagas seguem até 20/03.
Como se inscrever
Para se inscrever nas vagas, os profissionais devem acessar o site do SENAI/TO (www.senai-to.com.br), conferir o cronograma e requisitos constantes no edital divulgado no link Trabalhe Conosco. A inscrição também fica disponível no site Empregare.
Confira os editais
Instrutor 3 Segurança do Trabalho – Almas
Coordenador Pedagógico – Gurupi
Técnico em Contabilidade – Palmas
Por Najara Barros e Brener Nunes
Assessoria de Imprensa SENAI (63) 3229-5775
Fonte: FIETO
INDÚSTRIA
Indústria goiana cresce 9,3% e obtém terceiro melhor resultado do país
A indústria goiana cresceu 9,3% no acumulado de 12 meses e obteve o terceiro melhor desempenho do país. Na mesma variação, o aumento nacional foi de 1,5%, segundo levantamento da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), com a referência do mês de junho, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e confirmada pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
As atividades que se destacaram e influenciaram a alta em 12 meses foram:
- fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (38,9%);
- confecção de artigos de vestuário e acessórios (32,5%);
- fabricação de produtos químicos (27%).
No acumulado no ano, o crescimento foi de 7,6%, enquanto a média brasileira foi 2,6%. O resultado colocou Goiás como o segundo estado com maior alta entre as unidades federativas analisadas pelo IBGE.
A alta foi puxada pela fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (76%); e pela fabricação de coque, produtos derivados do petróleo e de biocombustíveis (12,1%).
Indústria goiana
“O avanço na indústria goiana é reflexo da política industrial investida pela gestão, que é sólida e atrai investidores, resultando na geração de emprego e aumento de renda para os goianos”, destaca o titular da Secretaria-Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.
A Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF) gera indicadores de produção mês a mês para as indústrias extrativa e de transformação. As informações permitem analisar o nível da produção ao longo do tempo para uma mesma unidade da federação ou entre unidades da federação, em diferentes setores de atividade.
-
A CAPITAL5 dias atrásPrefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, figura entre os 10 mais bem avaliados do Brasil, aponta pesquisa nacional
-
A CAPITAL5 dias atrásPalmas vive um novo tempo: o melhor ano da capital e a consolidação de Eduardo Siqueira Campos no top 10 dos prefeitos mais bem avaliados do Brasil
-
COLUNA13 horas atrásO Ano de 2025 em Palmas e no Tocantins: Crise, Instabilidade e a Força dos Pequenos Negócios