INDÚSTRIA
SENAI Tocantins oferece 95 vagas em cursos de Fabricação de Ovos de Páscoa Gourmet e Bombons Finos
INDÚSTRIA
Com a Páscoa cada vez mais próxima, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Tocantins, oferece oportunidades para quem deseja aprender a produzir ovos de Páscoa gourmet, e Bombons Finos e Trufas.
Estão abertas as matrículas para os cursos de Fabricação de Ovos de Páscoa Gourmet nas unidades de Araguaína, Paraíso do Tocantins e Taquaralto, em Palmas. São ofertadas 20 vagas em cada turma.
Já o curso de Fabricação de Bombons Finos e Trufas é ofertado em Araguaína com 20 vagas disponíveis. Em Gurupi, há o curso de Fabricação de Brigadeiro Gourmet, com 15 vagas.
Os cursos possuem cargas horárias de 12 a 20 horas e serão no período noturno. O investimento do curso desejado pode ser parcelado em até 5 vezes dependendo da unidade
Matrículas
As informações para matrículas podem ser solicitadas por meio do WhatsApp do SENAI (63) 3229-5770 ou presencialmente no atendimento das escolas.
Araguaína: Avenida Dom Emanuel nº 1347, Bairro Senador. Tel +55 (63) 3549-2500
Gurupi: Rua Joaquim Batista de Oliveira, Nº 161, Vila Alagoana. Tel.: +55 (63) 3311-1150
Paraíso do Tocantins: Rua Residencial 06, Quadra -26, APM nº 01, Nova Fronteira. Tel.: +55 (63) 3361-3030
Taquaralto: Avenida Tocantins, Quadra 09, Lote 06-A, Setor Morada do Sol (Taquaralto). Tel.: +55 (63) 3225-1800
Por Brener Nunes
Assessoria de Imprensa SENAI 63 3229-5775
Fonte: FIETO
INDÚSTRIA
Indústria goiana cresce 9,3% e obtém terceiro melhor resultado do país
A indústria goiana cresceu 9,3% no acumulado de 12 meses e obteve o terceiro melhor desempenho do país. Na mesma variação, o aumento nacional foi de 1,5%, segundo levantamento da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), com a referência do mês de junho, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e confirmada pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
As atividades que se destacaram e influenciaram a alta em 12 meses foram:
- fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (38,9%);
- confecção de artigos de vestuário e acessórios (32,5%);
- fabricação de produtos químicos (27%).
No acumulado no ano, o crescimento foi de 7,6%, enquanto a média brasileira foi 2,6%. O resultado colocou Goiás como o segundo estado com maior alta entre as unidades federativas analisadas pelo IBGE.
A alta foi puxada pela fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (76%); e pela fabricação de coque, produtos derivados do petróleo e de biocombustíveis (12,1%).
Indústria goiana
“O avanço na indústria goiana é reflexo da política industrial investida pela gestão, que é sólida e atrai investidores, resultando na geração de emprego e aumento de renda para os goianos”, destaca o titular da Secretaria-Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.
A Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF) gera indicadores de produção mês a mês para as indústrias extrativa e de transformação. As informações permitem analisar o nível da produção ao longo do tempo para uma mesma unidade da federação ou entre unidades da federação, em diferentes setores de atividade.
-
A CAPITAL5 dias atrásPrefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, figura entre os 10 mais bem avaliados do Brasil, aponta pesquisa nacional
-
A CAPITAL5 dias atrásPalmas vive um novo tempo: o melhor ano da capital e a consolidação de Eduardo Siqueira Campos no top 10 dos prefeitos mais bem avaliados do Brasil
-
COLUNA13 horas atrásO Ano de 2025 em Palmas e no Tocantins: Crise, Instabilidade e a Força dos Pequenos Negócios