PALMAS
Search
Close this search box.

INDÚSTRIA

SESI e SENAI selecionam instrutor de Automação Industrial, técnico em Contabilidade e professores em diversas áreas para Palmas

Publicados

INDÚSTRIA

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está criando novas oportunidades de trabalho e abriu dois processos seletivos, um para instrutor em Automação Industrial e outro para técnico em Contabilidade. Também visando manter seu quadro de colaboradores atualizado, o Serviço Social da Indústria (SESI) abriu seleções para preenchimento de cadastro reserva para professores de Português, Matemática, e Ciências Humanas e suas Tecnologias. As cinco vagas são para Palmas e já estão com inscrições abertas e seguem até dia 21 de fevereiro.

Os interessados na vaga de instrutor em Automação Industrial deve possuir ensino superior completo em Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Eletromecânica, superior em Automação Industrial, ou curso superior em qualquer área com curso técnico em alguma das seguintes áreas de formação: Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Mecatrônica, Automação Industrial, autorizados pelo Ministério da Educação (MEC). Também é desejável ter no  mínimo seis meses atuando na área de Mecatrônica, Eletrônica, e/ou Automação Industrial.

Para a vaga de técnico em contabilidade, é necessário ter ensino superior completo em Ciências Contábeis com registro ativo e certidão de regularidade no Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Ter no mínimo seis meses de experiência na área de atuação e no envio das declarações EFD-REINF, DCTF WEB; Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais, conhecimento em ERP (TOTVS Protheus).

Leia Também:  Escolas SESI em Araguaína e Gurupi estão com matrículas abertas para o ano letivo de 2023

Cadastro reserva

O SESI abriu seleção para três vagas destinadas a preenchimento de cadastro reserva para professores de português, matemática e ciências humanas e suas tecnologias.

Para professor de Português, o candidato deve ter ensino superior completo em Licenciatura em Letras com habilitação em Letras-Português. Para professor de matemática, é necessário ensino superior completo em Licenciatura em Matemática. Já para a vaga de professor de Ciências Humanas e suas Tecnologias, precisa-se de ensino superior completo em Licenciatura em História, Geografia, Filosofia e/ou Sociologia.

Para o trio de vagas, é necessário ter experiência de no mínimo seis meses de docência na área em que for atuar. Desejável conhecimento em tutoria de Ensino a Distância.

Inscrições

Para se inscrever nas vagas do SENAI, os profissionais devem acessar o site do SENAI/TO (www.senai-to.com.br), conferir o cronograma e requisitos constantes no edital divulgado no link Trabalhe Conosco. A inscrição também fica disponível no site Empregare. 

Nas do SESI, os interessados em participar devem acessar o site do SESI/TO (www.sesi-to.com.br), no link Trabalhe Conosco e candidatar-se às vagas.

Leia Também:  SESI realiza processo seletivo para três vagas em Palmas, Araguaína e Gurupi

 

Estão entre os benefícios do colaborador contratado a opção por plano de saúde e vale alimentação. 

 

Confira os editais

Instrutor Automação Industrial – Palmas

Técnico em Contabilidade – Palmas

Professor de Português – Palmas

Professor de Matemática – Palmas

Professor de Ciências Humanas e suas Tecnologias – Palmas

Por Brener Nunes

Assessoria de Imprensa SESI e SENAI (63) 3229-5775

Fonte: FIETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A CAPITAL

FIETO recebe parceiros para apresentação do Observatório Nacional da Indústria

Publicados

em

Divulgação

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins realizou reunião com representantes do Observatório Nacional da Indústria, hub ligada à Confederação Nacional da Indústria (CNI) que atua com produtos de inteligência prospectiva, estratégica e competitiva na manhã desta terça-feira, 23/01, em sua sede em Palmas. O objetivo foi a apresentação para gestores, equipe técnica e parceiros da Federação das ações e etapas de implementação do Observatório, instituição que atua em rede no país e está em fase inicial na FIETO.

O diretor de Relações Institucionais da Energisa, Alankardek Moreira, o diretor de Ambientes de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Silon Procath, o secretário Estadual de Indústria, Comércio e Serviços e o secretário Executivo da pasta, Carlos Humberto Lima e Milton Neris e o diretor técnico do Sebrae Tocantins, Rogério Ramos participaram da reunirão presidida pelo conselheiro da FIETO, Sérgio Tavares, representante do presidente Roberto Pires na ocasião. Os conselheiros Bartolomé Garcia, Carlos Wagno Milhomem e Luciano Rocha também participaram da reunião que contou ainda com a presença da Alta Gestão do Sistema FIETO .

Leia Também:  Suor e determinação marcam o primeiro dia do torneio internacional de Beach Tennis ITF SESI/ Tody Sport

O gerente executivo do Observatório Nacional, Márcio Guerra Amorim, destacou que a proposta vai além da observação e tem em seu DNA o olhar para o futuro e a influência nos cenários com os produtos de inteligência estratégica desenvolvidos, a exemplo de pesquisas.

“O Observatório Nacional é utilizado para a defesa de interesses da indústria e também para estabelecer um diálogo direto com o Governo Federal”, explicou Amorim na apresentação da estrutura e trabalho já realizado pelo Observatório com sede em Brasília.

O Brasil já possui 21 observatórios registrados e a implantação nos estados segue uma metodologia com amplo acompanhamento do nacional que conta com etapa de pré-mentoria, mentoria, alinhamento e elaboração do diagnóstico de maturidade, plano de implementação e lançamento, como foi destacado pela coordenadora da Rede de Observatórios, Ellen Felizari.

No Tocantins, a FIETO será mentorada pelo Observatório do estado do Ceará e será validado um cronograma de atividades.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

Verified by MonsterInsights
Verified by MonsterInsights