INDÚSTRIA
Sesi Folia promete agitar semana pré-carnaval em Araguaína e Gurupi
INDÚSTRIA
As atividades de dança, lazer e saúde são gratuitas e abertas a toda a comunidade.
Faltam poucos dias para o SESI Folia Pré-Carnaval. As festas estão agendadas para os dias 11/02 (sábado) em Araguaína e 13/02 (segunda-feira) em Gurupi. As atividades de dança, lazer e saúde são gratuitas e abertas a toda a comunidade. Os eventos antecedem a festa do Rei Momo.
ARAGUAÍNA
A programação em Araguaína já é neste sábado (11/02) na Via Lago, às 18h e tem concentração a partir de 17h30min. A organização do evento promete levar aos foliões de Araguaína muita animação e incentivo à pratica de exercícios físicos por meio de uma intensa aula de ritmos.
Serão disponibilizadas uma mesa de frutas e, ainda haverá sorteio de aulas nas mais variadas modalidades do SESI-CA. Para participar é só levar alimentos não perecíveis para doação às famílias em estado de vulnerabilidade.
Para mais informações o interessado pode ir até a Unidade de Promoção da Saúde SESI – Araguaína, que fica na rua Fortaleza (esquina com Rua Natal) – Setor Cimba ou entrar em contato pelos telefones (63) 3549-2400/ SAC DIGITAL 63 99977-2310.
GURUPI
Já em Gurupi acontece no dia 13/02, às 19 horas, na quadra da Unidade do SESI na Vila Alagoana. O estímulo ao cuidado com a saúde do SESI Folia Pré-Carnaval será por meio de um aulão de ritmos para incentivar a prática de atividade física e ainda atualizar os participantes das coreografias dos hits do carnaval.
Quem participar, além de um incentivo à saúde, concorre ao sorteio de brindes como abadás de blocos do município que são parceiros do evento. Os telefones para mais informações sobre o evento em Gurupi são 3311-1173 (telefone fixo) ou pelo WhatsApp 63 98415-5230.
Fonte: FIETO
INDÚSTRIA
Indústria goiana cresce 9,3% e obtém terceiro melhor resultado do país
A indústria goiana cresceu 9,3% no acumulado de 12 meses e obteve o terceiro melhor desempenho do país. Na mesma variação, o aumento nacional foi de 1,5%, segundo levantamento da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), com a referência do mês de junho, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e confirmada pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
As atividades que se destacaram e influenciaram a alta em 12 meses foram:
- fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (38,9%);
- confecção de artigos de vestuário e acessórios (32,5%);
- fabricação de produtos químicos (27%).
No acumulado no ano, o crescimento foi de 7,6%, enquanto a média brasileira foi 2,6%. O resultado colocou Goiás como o segundo estado com maior alta entre as unidades federativas analisadas pelo IBGE.
A alta foi puxada pela fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (76%); e pela fabricação de coque, produtos derivados do petróleo e de biocombustíveis (12,1%).
Indústria goiana
“O avanço na indústria goiana é reflexo da política industrial investida pela gestão, que é sólida e atrai investidores, resultando na geração de emprego e aumento de renda para os goianos”, destaca o titular da Secretaria-Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.
A Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF) gera indicadores de produção mês a mês para as indústrias extrativa e de transformação. As informações permitem analisar o nível da produção ao longo do tempo para uma mesma unidade da federação ou entre unidades da federação, em diferentes setores de atividade.
-
A CAPITAL5 dias atrásPrefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, figura entre os 10 mais bem avaliados do Brasil, aponta pesquisa nacional
-
A CAPITAL5 dias atrásPalmas vive um novo tempo: o melhor ano da capital e a consolidação de Eduardo Siqueira Campos no top 10 dos prefeitos mais bem avaliados do Brasil
-
COLUNA13 horas atrásO Ano de 2025 em Palmas e no Tocantins: Crise, Instabilidade e a Força dos Pequenos Negócios