PALMAS
Search
Close this search box.

TURISMO

Aeroporto de SP promove campanha para doação de sangue

Publicados

TURISMO

Aeroporto de SP promove campanha para doação de sangue
Reprodução Instagram @governosp/ Freepik

Aeroporto de SP promove campanha para doação de sangue

A Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo começa, nesta terça-feira (22), uma campanha de  doação de sangue no Aeroporto Internacional de São Paulo, em parceria com a GRU Airport. A ação se estenderá até a próxima quarta=feira (23). Os horários disponíveis para as coletas são das 9h às 15h tanto hoje quanto amanhã.

Segundo o Governo de SP, a ação não é restrita à comunidade portuária. Isso porque passageiros também podem participar. Como forma de incentivar os civis, aqueles que doarem sangue receberão duas horas livres para usarem o estacionamento. A Pró-Sangue ainda destacou quem pode e quem não pode  doar sangue.


O Hemocentro de São Paulo frisou que “pessoas com sintomas gripais” e “quem ingeriu bebida alcoólica nas últimas 12h” não deve participar da ação. Além disso, pontuou que estão vetados, por 30 dias, aqueles que voltaram do exterior ou que viajaram para áreas com  malária.

Os requisitos para quem pode doar são: pesar acima de 50kg; ter entre 16 e 69 anos; “estar em boas condições de saúde” e “estar alimentado”, evitando alimentos gordurosos. A coleta ocorrerrá no Auditório do Check-in B, no Mezanino do Terminal 2, que fica situado próximo ao restaurante “Mania de Churrasco”.


Fonte: Turismo

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Os dez mercados gastronômicos mais populares da Europa
Propaganda

A CAPITAL

Turismo de negócios lidera visitas a Palmas; setor de serviços cresce no 1º semestre de 2025

Publicados

em

Com suas belezas naturais e infraestrutura urbana consolidada, Palmas se fortalece como destino turístico regional. Um levantamento da Agência Municipal de Turismo (Agtur), referente ao primeiro semestre de 2025, traça o perfil do visitante que chega à Capital, revelando que turismo de negócios é hoje o principal motivo das viagens para Palmas.

Esse segmento representa 31,82% dos deslocamentos no primeiro semestre de 2025. Na sequência, aparecem o turismo no Jalapão (24,59%) e o turismo em Taquaruçu (17,05%).

O levantamento revela que homens solteiros, com idades entre 30 e 39 anos, hospedados em hotéis e dispostos a gastar entre R$ 100 e R$ 200 por dia, compõem a maior parte dos turistas da Capital. No total, 52,27% dos visitantes são homens e 47,73% mulheres, com tempo médio de permanência de dois dias.

As profissões mais citadas são empresários (22,73%), trabalhadores com carteira assinada (18,18%), estudantes (12,50%) e servidores públicos (12,50%).

De acordo com o economista da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Marlo Galvão Feitosa, o perfil do visitante mostra diferenças marcantes entre homens e mulheres. “Quando avaliamos o motivo da viagem, percebemos que 45,65% dos homens vêm a Palmas para o turismo de negócios, enquanto 61,90% das mulheres viajam com foco no lazer”, explica.

Leia Também:  Punta Gorda: destino na Flórida reúne aventura e natureza; veja

Serviços em crescimento

O setor de serviços ligados ao turismo também apresentou desempenho positivo. Entre janeiro e junho, Palmas registrou crescimento de 9,55% na geração de empregos, o que representa 641 novos postos formais, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O transporte terrestre foi o principal destaque, responsável por 419 vagas, somando agora 2.228 vínculos ativos. Já as atividades artísticas e culturais tiveram crescimento de 23,53%. Atualmente, a Capital reúne 949 prestadores de serviços turísticos cadastrados no Cadastur, equivalente a 36,98% do total do Tocantins.

Na movimentação aérea, o Aeroporto de Palmas registrou alta de 4,8% nos embarques e 7,94% nos desembarques no quadrimestre de janeiro a abril de 2025, em relação ao mesmo período do ano anterior. Foram 111.730 embarques e 115.134 desembarques.

Palmas em valorização

Para a presidente da Agtur, Ana Paula Setti Nogueira, os números confirmam que a cidade se consolida como destino estratégico. “O turismo de negócios desponta como uma vocação natural de Palmas, mas os dados também mostram que há espaço para o lazer, o ecoturismo e a cultura. Nosso objetivo é fortalecer essa diversidade de experiências, garantindo qualidade na infraestrutura e ampliando as oportunidades para os visitantes e empreendedores locais”, destacou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

Verified by MonsterInsights
Verified by MonsterInsights