PALMAS
Search
Close this search box.

TURISMO

Blue Box Café da Tiffany & Co. chega a SP em edição limitada

Publicados

TURISMO

Cafeteria da Tiffany & Co.
Reprodução

Cafeteria da Tiffany & Co.

O Blue Box Café, famoso café da joalheria Tiffany & Co., estreia em São Paulo no dia 27 de março com funcionamento até 30 de abril. A cafeteria ficará instalada em frente à nova loja da marca no Shopping Iguatemi, na Avenida Brigadeiro Faria Lima. O espaço oferecerá café da manhã, pratos principais e chá da tarde, com menu que mistura referências nova-iorquinas e brasileiras.

A rede de luxo avisa proporcionar aos fãs paulistanos da marca a experiência inspirada no clássico filme Bonequinha de Luxo, estrelado por Audrey Hepburn.

O cardápio inclui docinhos de confeitaria, croissants, madeleines, parfait de iogurte com frutas vermelhas e granola. O destaque fica para o ovo poché com caviar, entre as opções do café da manhã, que homenageia o universo do cinema e da alta joalheria.

O menu traz também o “The Aubrey”, combinação de croissants amanteigados, geleias artesanais de frutas vermelhas, suco natural e bebida à escolha. A opção faz referência direta à atriz Audrey Hepburn, símbolo da marca.

Leia Também:  Balneário Camboriú ganha novo parque aquático

Já o “Tea at Tiffany’s” recria a tradicional experiência do chá da tarde. O serviço inclui sanduíches, scones com geleia, manteiga e creme, além de cafés e chás variados servidos no local.

O espaço foi projetado pelo Estúdio Campana, sob comando de Humberto Campana. A proposta é criar uma “gloriette” moderna, inspirada nas estruturas metálicas francesas usadas para encontros e celebrações.

No ambiente, espelhos que lembram bolhas de champanhe dividem espaço com tramas de vime nas banquetas do bar. A ambientação promete uma experiência imersiva para os visitantes durante o período de funcionamento.

Além de São Paulo, o Blue Box Café funciona de forma fixa na loja conceito da Tiffany & Co. na Quinta Avenida, em Nova York. O espaço é comandado pelo chef Daniel Boulud, que apresenta cardápio sazonal com influências francesas e nova-iorquinas.

Fonte: Turismo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A CAPITAL

Turismo de negócios lidera visitas a Palmas; setor de serviços cresce no 1º semestre de 2025

Publicados

em

Com suas belezas naturais e infraestrutura urbana consolidada, Palmas se fortalece como destino turístico regional. Um levantamento da Agência Municipal de Turismo (Agtur), referente ao primeiro semestre de 2025, traça o perfil do visitante que chega à Capital, revelando que turismo de negócios é hoje o principal motivo das viagens para Palmas.

Esse segmento representa 31,82% dos deslocamentos no primeiro semestre de 2025. Na sequência, aparecem o turismo no Jalapão (24,59%) e o turismo em Taquaruçu (17,05%).

O levantamento revela que homens solteiros, com idades entre 30 e 39 anos, hospedados em hotéis e dispostos a gastar entre R$ 100 e R$ 200 por dia, compõem a maior parte dos turistas da Capital. No total, 52,27% dos visitantes são homens e 47,73% mulheres, com tempo médio de permanência de dois dias.

As profissões mais citadas são empresários (22,73%), trabalhadores com carteira assinada (18,18%), estudantes (12,50%) e servidores públicos (12,50%).

De acordo com o economista da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Marlo Galvão Feitosa, o perfil do visitante mostra diferenças marcantes entre homens e mulheres. “Quando avaliamos o motivo da viagem, percebemos que 45,65% dos homens vêm a Palmas para o turismo de negócios, enquanto 61,90% das mulheres viajam com foco no lazer”, explica.

Leia Também:  Balneário Camboriú ganha novo parque aquático

Serviços em crescimento

O setor de serviços ligados ao turismo também apresentou desempenho positivo. Entre janeiro e junho, Palmas registrou crescimento de 9,55% na geração de empregos, o que representa 641 novos postos formais, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O transporte terrestre foi o principal destaque, responsável por 419 vagas, somando agora 2.228 vínculos ativos. Já as atividades artísticas e culturais tiveram crescimento de 23,53%. Atualmente, a Capital reúne 949 prestadores de serviços turísticos cadastrados no Cadastur, equivalente a 36,98% do total do Tocantins.

Na movimentação aérea, o Aeroporto de Palmas registrou alta de 4,8% nos embarques e 7,94% nos desembarques no quadrimestre de janeiro a abril de 2025, em relação ao mesmo período do ano anterior. Foram 111.730 embarques e 115.134 desembarques.

Palmas em valorização

Para a presidente da Agtur, Ana Paula Setti Nogueira, os números confirmam que a cidade se consolida como destino estratégico. “O turismo de negócios desponta como uma vocação natural de Palmas, mas os dados também mostram que há espaço para o lazer, o ecoturismo e a cultura. Nosso objetivo é fortalecer essa diversidade de experiências, garantindo qualidade na infraestrutura e ampliando as oportunidades para os visitantes e empreendedores locais”, destacou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

Verified by MonsterInsights
Verified by MonsterInsights