PALMAS

TURISMO

Booking ranqueia melhores praias do país; Nordeste lidera a lista

Publicados

TURISMO

Os estados litorâneos mais procurados são os nordestinos
Fabian Wiktor/Pexels

Os estados litorâneos mais procurados são os nordestinos

Segundo uma pesquisa da agência de turismo Booking.com, a praia do Sancho, em Fernando de Noronha, Pernambuco, é a melhor praia do Brasil. Ela também já foi eleita cinco vezes como a melhor do mundo no site internacional de viagens TripAdvisor. O levantamento, que reuniu mais de 1200 entrevistas, listou as cinco praias preferidas do país, sendo quatro delas no Nordeste. 

  1. Praia do Sancho – Fernando de Noronha, Pernambuco
  2. Praia de Jericoacoara – Jijoca de Jericoacoara, Ceará
  3. Praia do Muro Alto – Ipojuca, Pernambuco
  4. Praia do Pontal de Atalaia – Arraial do Cabo, Rio de Janeiro
  5. Praia de Antunes – Maragogi, Alagoas

A pesquisa da Booking.com também tentou compreender quais são os estados litorâneos que mais atraem turistas no Brasil, já que as praias normalmente são os destinos mais reservados ao longo do ano em diferentes datas comemorativas e feriados. Novamente o Nordeste aparece em vantagem.

  1. Ceará
  2. Alagoas
  3. Bahia
  4. Maranhão
  5. Pernambuco
Leia Também:  Empresa distribui cupons a passageiros que querem viajar para votar

O estudo revelou ainda que os viajantes possuem algumas preferências relacionadas ao litoral: 56% optam por praias tranquilas e que têm alguma oferta de produtores e serviços, e 39% preferem as praias mais populares. Esses números variam de acordo com a origem dos visitantes. Quase metade deles vive em região costeira e, portanto, preferem a agitação, e cerca de um terço (35%) mora em outras regiões do país. 

As praias desertas, por sua vez, que possuem pouca ou nenhuma estrutura, são mais apreciadas por aqueles que vêm da região Sul, que configuram 11% dos turistas, e da região Norte, que representam 8%.

Fonte: IG Turismo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TURISMO

Sabrina Sato aluga o próprio apartamento do Rio no Airbnb; veja fotos

Publicados

em

A apresentadora Sabrina Sato no apartamento no Leblon.
Airbnb/Divulgação

A apresentadora Sabrina Sato no apartamento no Leblon.

Sabrina Sato está alugando seu apartamento no Rio de Janeiro, no Leblon, Zona Sul da capital fluminense, na plataforma de hospedagem Airbnb. As reservas podem ser feitas a partir do dia 5 de dezembro.

O valor da diária ainda não foi divulgado, contudo, a artista está ofertando um desconto de R$ 1.600 para os três primeiros hóspedes que reservarem o espaço entre 5 de dezembro deste ano e 27 de fevereiro do ano que vem.  

“Escolhi o Airbnb porque me conecto muito com a ideia de comunidade e experiências, além de trazer uma infraestrutura completa, com muitos benefícios e facilidades para os futuros anfitriões que, assim como eu, desejam compartilhar um espaço na plataforma”, comenta a apresentadora. 

A campanha ainda conta com a parceria de Nany People, que será a primeira hóspede de Sabrina no apartamento no Rio.

“Fiquei extremamente feliz com o convite para participar do início dessa jornada da Sabrina como anfitriã no Airbnb. Estou super ansiosa para conhecer de perto o lar dela no Rio de Janeiro. Com certeza irei aproveitar ainda mais a minha passagem pela cidade maravilhosa”, afirma a atriz. 

Leia Também:  São Paulo começa a montar a maior roda-gigante da América Latina

Veja as fotos do apartamento




Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do  Portal iG no Telegram.

Fonte: IG Turismo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA