TURISMO
“Escape room” em Buenos Aires simula queda de avião
TURISMO


As chamadas escape rooms ou salas de fuga são jogos que acontecem em ambientes realistas simulando cenários extremos, algumas vezes de “vida ou morte”. Os participantes devem realizar algumas tarefas dentro de um período de tempo para alcançar um determinado objetivo – se não conseguirem, são derrotados.
Para quem curte jogos de point and click ou experiências imersivas, uma opção inusitada em Buenos Aires promete elevar o conceito de “escape rooms” a um outro patamar – inclusive estético. Das telas dos videogames para a vida real, a Game House , no bairro da Recoleta nas imediações da Avenida Santa Fé, tem sete sala de escape room, sendo que a mais comentada é a simulação de uma queda de avião.
Tente evitar um desastre aéreo
Em cada uma das salas temáticas, uma contagem regressiva de 60 minutos começa a partir do momento em que as portas se fecham. Nesse tempo, é preciso resolver os mistérios da escape room escolhida para conseguir “fugir” da encrenca do momento.
Em uma das salas que mais têm dado o que falar na Game House portenha, o desafio se passa em um avião não tripulado e em queda livre. A sala é projetada para equipes de 2 a 8 pessoas, e os participantes devem trabalhar juntos para encontrar as pistas certas que levam à vitória – no caso, descobrir como pousar em segurança e sobreviver.
A experiência tem atmosfera realista antes mesmo de entrar no “avião” onde ocorre a simulação, incluindo a chamada para o voo nos alto-falantes da sala de espera e o embarque em uma escadaria. Confira neste vídeo um relato de como é a sala “Paraná Airlines” .
Game House tem ganhado destaque mundial
Além da sala do avião em queda, a Game House tem quartos com temas de séries e filmes como Stranger Things – a sala “El otro lado” chegou a ser indicada para um prêmio mundial que destaca as melhores do gênero ao redor do globo – e Batman: O Cavaleiro das Trevas . Você pode optar também pelas aventuras de desmantelar um cartel de drogas, ser um infiltrado na Casa Branca ou um assaltante em uma fábrica abandonada.
A atração, que funciona em um prédio com arquitetura art déco, também possui espaços para festas de aniversário ou reuniões empresariais, com um pátio interno, um terraço e um espaço com churrasqueira. Tudo pode ser reservado antecipadamente no site , que tem páginas separadas para cada atração.
A Game House está localizada na rua Paraná, 1022, no bairro da Recoleta, a 10 minutos de caminhada da livraria El Ateneo Grand Spendid.
Resolva sua viagem aqui
-
Reserve hospedagem no Booking
-
Reserve seu voo
-
Reserve hospedagem no Airbnb
-
Ache um passeio na Civitatis
-
Alugue um carro
Fonte: Turismo

A CAPITAL
Turismo de negócios lidera visitas a Palmas; setor de serviços cresce no 1º semestre de 2025

Com suas belezas naturais e infraestrutura urbana consolidada, Palmas se fortalece como destino turístico regional. Um levantamento da Agência Municipal de Turismo (Agtur), referente ao primeiro semestre de 2025, traça o perfil do visitante que chega à Capital, revelando que turismo de negócios é hoje o principal motivo das viagens para Palmas.
Esse segmento representa 31,82% dos deslocamentos no primeiro semestre de 2025. Na sequência, aparecem o turismo no Jalapão (24,59%) e o turismo em Taquaruçu (17,05%).
O levantamento revela que homens solteiros, com idades entre 30 e 39 anos, hospedados em hotéis e dispostos a gastar entre R$ 100 e R$ 200 por dia, compõem a maior parte dos turistas da Capital. No total, 52,27% dos visitantes são homens e 47,73% mulheres, com tempo médio de permanência de dois dias.
As profissões mais citadas são empresários (22,73%), trabalhadores com carteira assinada (18,18%), estudantes (12,50%) e servidores públicos (12,50%).
De acordo com o economista da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Marlo Galvão Feitosa, o perfil do visitante mostra diferenças marcantes entre homens e mulheres. “Quando avaliamos o motivo da viagem, percebemos que 45,65% dos homens vêm a Palmas para o turismo de negócios, enquanto 61,90% das mulheres viajam com foco no lazer”, explica.
Serviços em crescimento
O setor de serviços ligados ao turismo também apresentou desempenho positivo. Entre janeiro e junho, Palmas registrou crescimento de 9,55% na geração de empregos, o que representa 641 novos postos formais, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
O transporte terrestre foi o principal destaque, responsável por 419 vagas, somando agora 2.228 vínculos ativos. Já as atividades artísticas e culturais tiveram crescimento de 23,53%. Atualmente, a Capital reúne 949 prestadores de serviços turísticos cadastrados no Cadastur, equivalente a 36,98% do total do Tocantins.
Na movimentação aérea, o Aeroporto de Palmas registrou alta de 4,8% nos embarques e 7,94% nos desembarques no quadrimestre de janeiro a abril de 2025, em relação ao mesmo período do ano anterior. Foram 111.730 embarques e 115.134 desembarques.
Palmas em valorização
Para a presidente da Agtur, Ana Paula Setti Nogueira, os números confirmam que a cidade se consolida como destino estratégico. “O turismo de negócios desponta como uma vocação natural de Palmas, mas os dados também mostram que há espaço para o lazer, o ecoturismo e a cultura. Nosso objetivo é fortalecer essa diversidade de experiências, garantindo qualidade na infraestrutura e ampliando as oportunidades para os visitantes e empreendedores locais”, destacou.
-
COLUNA4 dias atrás
Gestor Público e Redes Sociais: uma combinação perigosa (para o próprio gestor).
-
A CAPITAL2 dias atrás
Prefeitura de Palmas promove 1º Encontro de Líderes Comunitários para fortalecer diálogo com a população
-
ESPORTE2 dias atrás
Visita do ministro do Esporte para anunciar Centro Esportivo Comunitário é confirmada para dia 29