TURISMO
Estados Unidos terá montanha-russa com queda a 90 graus
TURISMO


Atenção, fãs de montanha-russa, o Cedar Point Amusement Park , em Ohio , anunciou uma nova, e assustadora, atração que deve ser inaugurada no verão de 2025, entre julho e agosto. Chamado de Maldição da Sereia, o brinquedo vai fazer os passageiros experimentarem uma queda em 90 graus, na qual ficarão diretamente voltados para o solo a uma altura de 50 metros.
Antes da adrenalina tomar conta dos passageiros na queda, a montanha-russa será desconectada do trilho e um eixo móvel lentamente ajustará a posição dos carros para a descida. Só o vídeo do projeto já dá frio na barriga, dê play abaixo:
O percurso dura dois minutos e a montanha-russa pode atingir a velocidade de 93 km/h enquanto os passageiros sentem que estão flutuando pelo ar em três momentos de gravidade zero e dois loopings. A temática da sereia será complementada por um sistema de áudio que ecoa um canto sinistro e por luzes de LED nos carros. A altura mínima para andar na atração será de 1,20 m.
Até então, a queda radical tem páreo apenas para a montanha-russa Iron Gwazi, no Busch Gardens Tampa , na Flórida , que despenca os passageiros a 91 graus e pode atingir a velocidade de 122 km/h.
O Cedar Point Amusement Park foi inaugurado em 1870 e é um dos mais antigos dos Estados Unidos . Considerado a capital das montanhas-russas, o parque tem 18 atrações desse tipo, além de três áreas temáticas, um parque aquático, uma praia particular e um hotel.
Leia tudo sobre Estados Unidos
Resolva sua viagem aqui
-
Reserve hospedagem no Booking
-
Reserve seu voo
-
Reserve hospedagem no Airbnb
-
Ache um passeio na Civitatis
-
Alugue um carro
Fonte: Turismo

A CAPITAL
Turismo de negócios lidera visitas a Palmas; setor de serviços cresce no 1º semestre de 2025

Com suas belezas naturais e infraestrutura urbana consolidada, Palmas se fortalece como destino turístico regional. Um levantamento da Agência Municipal de Turismo (Agtur), referente ao primeiro semestre de 2025, traça o perfil do visitante que chega à Capital, revelando que turismo de negócios é hoje o principal motivo das viagens para Palmas.
Esse segmento representa 31,82% dos deslocamentos no primeiro semestre de 2025. Na sequência, aparecem o turismo no Jalapão (24,59%) e o turismo em Taquaruçu (17,05%).
O levantamento revela que homens solteiros, com idades entre 30 e 39 anos, hospedados em hotéis e dispostos a gastar entre R$ 100 e R$ 200 por dia, compõem a maior parte dos turistas da Capital. No total, 52,27% dos visitantes são homens e 47,73% mulheres, com tempo médio de permanência de dois dias.
As profissões mais citadas são empresários (22,73%), trabalhadores com carteira assinada (18,18%), estudantes (12,50%) e servidores públicos (12,50%).
De acordo com o economista da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Marlo Galvão Feitosa, o perfil do visitante mostra diferenças marcantes entre homens e mulheres. “Quando avaliamos o motivo da viagem, percebemos que 45,65% dos homens vêm a Palmas para o turismo de negócios, enquanto 61,90% das mulheres viajam com foco no lazer”, explica.
Serviços em crescimento
O setor de serviços ligados ao turismo também apresentou desempenho positivo. Entre janeiro e junho, Palmas registrou crescimento de 9,55% na geração de empregos, o que representa 641 novos postos formais, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
O transporte terrestre foi o principal destaque, responsável por 419 vagas, somando agora 2.228 vínculos ativos. Já as atividades artísticas e culturais tiveram crescimento de 23,53%. Atualmente, a Capital reúne 949 prestadores de serviços turísticos cadastrados no Cadastur, equivalente a 36,98% do total do Tocantins.
Na movimentação aérea, o Aeroporto de Palmas registrou alta de 4,8% nos embarques e 7,94% nos desembarques no quadrimestre de janeiro a abril de 2025, em relação ao mesmo período do ano anterior. Foram 111.730 embarques e 115.134 desembarques.
Palmas em valorização
Para a presidente da Agtur, Ana Paula Setti Nogueira, os números confirmam que a cidade se consolida como destino estratégico. “O turismo de negócios desponta como uma vocação natural de Palmas, mas os dados também mostram que há espaço para o lazer, o ecoturismo e a cultura. Nosso objetivo é fortalecer essa diversidade de experiências, garantindo qualidade na infraestrutura e ampliando as oportunidades para os visitantes e empreendedores locais”, destacou.
-
COLUNA4 dias atrás
Gestor Público e Redes Sociais: uma combinação perigosa (para o próprio gestor).
-
A CAPITAL2 dias atrás
Prefeitura de Palmas promove 1º Encontro de Líderes Comunitários para fortalecer diálogo com a população
-
ESPORTE2 dias atrás
Visita do ministro do Esporte para anunciar Centro Esportivo Comunitário é confirmada para dia 29