PALMAS
Search
Close this search box.

TURISMO

Hopi Hari tem entrada grátis para crianças até 12 anos; entenda

Publicados

TURISMO

Dispenkito é uma minitorre que está entre as crianças para as crianças no Hopi Hari.
Reprodução/Hopi Hari

Dispenkito é uma minitorre que está entre as crianças para as crianças no Hopi Hari.

Se as férias escolares são um momento aguardado para diversão e momentos inesquecíveis em família, o Hopi Hari lançou uma oportunidade imperdível: até o final de fevereiro, crianças de até 12 anos podem entrar gratuitamente no parque, um dos maiores e mais icônicos da América Latina.

promoção do Hopi Hari é uma excelente oportunidade para planejar um passeio bate-volta junto da família, já economizando na compra dos ingressos com a entrada gratuita das crianças. 

Localizado em Vinhedo, São Paulo, o Hopi Hari é conhecido por suas atrações diversas, que agradam a todas as idades. Com cinco áreas temáticas – Kaminda Mundi, Wild West, Mistieri, Infantasia e Aribabiba – o parque oferece opções que vão desde montanhas-russas radicais até passeios tranquilos voltados para crianças menores.


Como funciona a promoção e o que as crianças podem aproveitar?

A entrada gratuita para crianças de até 12 anos é válida mediante apresentação de documento de identidade,  exceto para excursões escolares. 

Leia Também:  Washington D.C.: calendário de eventos de fim de ano

Entre alguns brinquedos divertidos que podem ser explorados pelos pequenos estão o Giranda Mundi, uma roda-gigante de tirar o fôlego; Vulaviking, o famoso barco viking; e Kastel di Lendas, um castelo que proporciona uma viagem mágica pelo folclore brasileiro.

Além disso, a área temática Infantasia é um destaque especial para os menores, com brinquedos inspirados em personagens e histórias infantis. Para os mais aventureiros, atrações como  Montezum, a maior montanha-russa de madeira da América Latina, prometem momentos inesquecíveis.

Promoção para aniversariante

Vale lembrar ainda que aniversariantes de janeiro também possuem um presente incrível do Hopi Hari: entrada gratuita em qualquer dia do mês, também mediante apresentação do documento de identidade válido. 

Planeje sua visita

Os ingressos podem ser adquiridos diretamente pelo site oficial do Hopi Hari (clique aqui). É recomendado que as famílias cheguem cedo para evitar filas e aproveitarem tudo o que o parque tem a oferecer. 

Fonte: Turismo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A CAPITAL

Turismo de negócios lidera visitas a Palmas; setor de serviços cresce no 1º semestre de 2025

Publicados

em

Com suas belezas naturais e infraestrutura urbana consolidada, Palmas se fortalece como destino turístico regional. Um levantamento da Agência Municipal de Turismo (Agtur), referente ao primeiro semestre de 2025, traça o perfil do visitante que chega à Capital, revelando que turismo de negócios é hoje o principal motivo das viagens para Palmas.

Esse segmento representa 31,82% dos deslocamentos no primeiro semestre de 2025. Na sequência, aparecem o turismo no Jalapão (24,59%) e o turismo em Taquaruçu (17,05%).

O levantamento revela que homens solteiros, com idades entre 30 e 39 anos, hospedados em hotéis e dispostos a gastar entre R$ 100 e R$ 200 por dia, compõem a maior parte dos turistas da Capital. No total, 52,27% dos visitantes são homens e 47,73% mulheres, com tempo médio de permanência de dois dias.

As profissões mais citadas são empresários (22,73%), trabalhadores com carteira assinada (18,18%), estudantes (12,50%) e servidores públicos (12,50%).

De acordo com o economista da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Marlo Galvão Feitosa, o perfil do visitante mostra diferenças marcantes entre homens e mulheres. “Quando avaliamos o motivo da viagem, percebemos que 45,65% dos homens vêm a Palmas para o turismo de negócios, enquanto 61,90% das mulheres viajam com foco no lazer”, explica.

Leia Também:  Bento Gonçalves: casas para alugar pelo Airbnb

Serviços em crescimento

O setor de serviços ligados ao turismo também apresentou desempenho positivo. Entre janeiro e junho, Palmas registrou crescimento de 9,55% na geração de empregos, o que representa 641 novos postos formais, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O transporte terrestre foi o principal destaque, responsável por 419 vagas, somando agora 2.228 vínculos ativos. Já as atividades artísticas e culturais tiveram crescimento de 23,53%. Atualmente, a Capital reúne 949 prestadores de serviços turísticos cadastrados no Cadastur, equivalente a 36,98% do total do Tocantins.

Na movimentação aérea, o Aeroporto de Palmas registrou alta de 4,8% nos embarques e 7,94% nos desembarques no quadrimestre de janeiro a abril de 2025, em relação ao mesmo período do ano anterior. Foram 111.730 embarques e 115.134 desembarques.

Palmas em valorização

Para a presidente da Agtur, Ana Paula Setti Nogueira, os números confirmam que a cidade se consolida como destino estratégico. “O turismo de negócios desponta como uma vocação natural de Palmas, mas os dados também mostram que há espaço para o lazer, o ecoturismo e a cultura. Nosso objetivo é fortalecer essa diversidade de experiências, garantindo qualidade na infraestrutura e ampliando as oportunidades para os visitantes e empreendedores locais”, destacou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

Verified by MonsterInsights
Verified by MonsterInsights