PALMAS
Search
Close this search box.

O Sebrae Tocantins promove a primeira edição do evento para auxiliar empresários locais, com orientações e oportunidades de formalização

1º Feirão do MEI em Luzimangues impulsiona negócios e regulariza dívidas

Publicados

A CAPITAL

O Sebrae Tocantins promove em Luzimangues, a primeira edição do Feirão do MEI, com o objetivo de auxiliar empresários na regularização de suas dívidas, oferecer orientações e formalizar novos empreendimentos. O evento está agendado para 17, sexta-feira, na Feira Coberta do distrito, com atendimento das 8h às 18 horas.
Segundo Milena Lima, gerente do Sebrae, o feirão abrangerá diversas ações, como regularização de dívidas, orientações para novos empreendedores, alterações cadastrais e emissão da Declaração Anual do MEI. “Estaremos com uma equipe de especialistas para garantir que os empreendedores tenham acesso aos serviços oferecidos pelo Sebrae Tocantins”, afirma.
Milena destaca que a realização do feirão em Luzimangues facilita a regularização empresarial, especialmente para os empreendedores que enfrentam dificuldades devido à distância entre o distrito e o centro de Porto Nacional. “Queremos assegurar que todos os empresários tenham a oportunidade de resolver suas pendências e impulsionar o desenvolvimento de seus negócios de forma adequada”, conclui a gerente.
O Feirão do MEI em Luzimangues representa uma chance para os microempreendedores individuais da região se capacitarem e fortalecerem suas empresas, assim contribui para o crescimento econômico local.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Adm. Francisco Costa (Xikym) Assume Posição de Destaque na OLA e Representa Brasil com Orgulho
Propaganda

A CAPITAL

Gestão da ex-prefeita Cinthia Ribeiro é aprovada pelo TCE com superávit de quase R$ 100 milhões

Publicados

em

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) aprovou as contas consolidadas da Prefeitura de Palmas referentes ao exercício financeiro de 2023, sob a gestão da ex-prefeita Cinthia Alves Caetano Ribeiro Mantoan. O parecer prévio nº 111/2025, de relatoria do conselheiro Severiano José Costandrade de Aguiar, foi apreciado e aprovado pela Segunda Câmara do Tribunal, reconhecendo o cumprimento dos principais limites constitucionais e fiscais previstos em lei.

O relatório do TCE destaca o equilíbrio fiscal e a boa gestão dos recursos públicos, com resultados positivos em todas as áreas avaliadas. O município registrou superávit orçamentário de R$ 98,8 milhões, evidenciando que as receitas superaram as despesas empenhadas no exercício.

De acordo com o parecer, Palmas:

  • aplicou 25,98% das receitas em educação, superando o mínimo constitucional exigido de 25%;

  • destinou 79,70% dos recursos do Fundeb à valorização dos profissionais da educação;

  • investiu 18,91% das receitas em saúde, acima do limite legal de 15%;

  • e manteve os gastos com pessoal em 52,46% da Receita Corrente Líquida, dentro dos parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Leia Também:  Adm. Francisco Costa (Xikym) Assume Posição de Destaque na OLA e Representa Brasil com Orgulho

Os conselheiros também ressaltaram o superávit financeiro geral, reforçando a capacidade do município em honrar seus compromissos e manter equilíbrio entre arrecadação e despesas.

Com a aprovação, o Tribunal de Contas reafirmou a regularidade da gestão fiscal e administrativa da Prefeitura de Palmas durante o exercício de 2023. O parecer agora segue para a Câmara Municipal, que é responsável pelo julgamento político das contas, conforme determina a Constituição Federal.

A ex-prefeita Cinthia Ribeiro comemorou o resultado e destacou que a aprovação reflete o compromisso da gestão com a transparência e o bom uso dos recursos públicos.

Essa aprovação mostra que conduzimos Palmas com responsabilidade, planejamento e respeito ao dinheiro do cidadão. É o reconhecimento de um trabalho sério, feito com dedicação, uma equipe competente e foco em entregar resultados à população”, afirmou a ex-prefeita.

A decisão foi assinada eletronicamente em 7 de novembro de 2025 , pelos conselheiros da Segunda Câmara e pelo procurador de contas José Roberto Torres Gomes .

O documento pode ser consultado na íntegra no site oficial do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, no link:
🔗 https://www.tceto.tc.br/valida/econtas
utilizando o código verificador 647815 e o código CRC FED7DC4.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

Verified by MonsterInsights
Verified by MonsterInsights