PALMAS

INDÚSTRIA

Presidente da FIETO, Roberto Pires, é eleito para presidir a Ação Pró-Amazônia biênio 2023/2024

Publicados

INDÚSTRIA

Nesta terça-feira (22/11), foi eleito em Rondônia, o novo presidente da Ação Pró-Amazônia para o biênio 2023/2024. Assume a função, Roberto Pires, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO). A vaga de vice-presidente permanece com a empresária, Izabel Itikawa, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Roraima (FIER).

 “Com alegria e muita responsabilidade recebo o desafio de presidir a Ação Pró-Amazônia no próximo biênio. Continuaremos na eterna busca de contribuir com o desenvolvimento sustentável dessa região tão importante para o Brasil. Conto com meus pares e o apoio da CNI para o cumprimento dessa enorme missão”, ressaltou, Roberto Pires, presidente da FIETO e presidente eleito da Ação Pró-Amazônia para o biênio 2023/2024.

Ao longo de seus 31 anos, todas as Federações ocuparam a coordenação da Associação. A Ação Pró-Amazônia foi criada com o objetivo principal de promover a integração das diretrizes e ações das Federações associadas, visando o desenvolvimento socioeconômico da região.

 Ação Pró-Amazônia

A Ação Pró-Amazônia é uma Associação sem fins lucrativos formada pelas Federações das Indústrias dos Estados da Amazônia Legal, com sede em Brasília. Criada em 26 de novembro de 1991, época em que estava à frente da Confederação Nacional da Indústria – CNI o então senador Albano Franco. A entidade foi formada inicialmente pelas Federações das Indústrias dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia e Roraima. Em junho de 1992, a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins juntou-se ao grupo.

Leia Também:  Confiança do empresário segue praticamente estável, diz FIETO

Fonte: FIETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

INDÚSTRIA

Gratuito: SESI abre matrículas para o primeiro semestre da Nova EJA em Palmas

Publicados

em

O Serviço Social da Indústria (SESI) está com vagas gratuitas abertas para quem quer concluir o ensino médio no primeiro semestre de 2023 por meio da Educação de Jovens e Adultos a Distância (Nova EJA). As oportunidades são voltadas para estudantes maiores de 18 anos que não concluíram o Ensino Médio (1º ao 3º ano). As inscrições podem ser feitas até o dia  31/01/2023 na unidade de Palmas do SESI com informações disponíveis no whatsapp (63) 9 8403 2548.

A modalidade educacional ajuda quem já está no mercado de trabalho a concluir o ensino médio em menor tempo, podendo durar de 6 até 12 meses. O curso é totalmente gratuito e as aulas são realizadas na modalidade a distância (EAD), com 80% das aulas on-line, em plataforma de estudos do SESI e 20% presenciais. Esta modalidade foi pensada especialmente para o aluno adulto concluir o nível médio de forma rápida e eficaz. Uma proposta flexível que permite estudar onde, como e quando puder.

O Ensino considera as aprendizagens desenvolvidas ao longo da vida de cada aluno por meio da metodologia de reconhecimento de saberes. Ou seja, o SESI identifica, avalia e certifica as competências e habilidades adquiridas pelas experiências de vida e trabalho do estudante e faz o aproveitamento cruzando com as exigências do curso.  O curso possui uma matriz curricular voltada para as necessidades do mundo do trabalho e uma infraestrutura completa para realização das aulas pela plataforma on-line.

Leia Também:  Empresas que mais inovaram no Tocantins são premiadas pela FIETO

A unidade do SESI em Palmas fica localizada na quadra 104 Sul, Rua SE 05, lote 02 – telefones 3229-5600 e WhatsApp 63 9 8403-2548.

Por Brener Nunes

Assessoria de Imprensa SESI (63) 3229-5775

Fonte: FIETO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA