PALMAS
Search
Close this search box.

Entrada e palco Sala de Reboco também terão artistas que embalarão visitantes com muito forró

Prefeitura de Palmas divulga programação de shows da festança junina: Falamansa e Forró Saborear estão entre atrações

Publicados

A CAPITAL

Foto: Divulgacão

Consolidado como uma das principais festas palmenses, o 33º Arraiá da Capital, que acontece entre os dias 25 e 29 de junho, promete noites de muita música boa, comidas típicas e, claro, a emoção das apresentações das quadrilhas juninas. Entre as principais atrações que subirão ao palco da festa está a banda Falamansa e Forró Saborear.

A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas, já definiu a ordem dos shows. No palco principal, o responsável por abrir as alas do forró na quarta-feira, 25, é o cantor Leandro Silva, às 22 horas. Em seguida, Theo Santana alegrará o público, às 23 horas. Seguindo a programação do primeiro dia, a banda Forró Boys agitará a galera a partir da meia noite e, para encerrar a primeira noite, sobe ao palco a banda Forró di Luxo.

Já na quinta-feira, 26, às 23 horas, Di Netto esquenta os motores para a tão esperada atração deste Arraiá, o grupo Falamansa, que tem previsão para início do show a partir da meia-noite. Após às 1h30 da madrugada, Joan Alessandro encerra as apresentações do dia no palco principal.

Para a sexta-feira, 27, a programação contará com apresentações da Banda Moleka Sapeca, às 23 horas, Rony Sertão, meia-noite, e fechando com chave de ouro, o artista tocantinense Passarim do Jalapão, Dorivã.

No sábado, 28, o agito será garantido pela artista Hariely, às 22 horas. Trio Bakana subirá ao palco principal às 23 horas. Karollina do Cerrado embala o forró por volta da meia-noite. Finalizando a penúltima noite de Arraiá, tem Fernando Guedes, às 1h30.

Na última noite de atrações do palco principal da festança tem Liel Lima, e em seguida, Forró Saborear, previsto para meia-noite. Júnior Ferri encerrará a programação do Arraiá da Capital.

Outras atrações

Mas o forró não acontecerá apenas no palco principal, haverá ainda apresentações na entrada do evento e no palco Sala de Reboco. Confira a programação:

Quarta-feira, 25 – Marcilon do Acordeon (entrada) e Juarez (Sala de Reboco)

Quinta-feira, 26 – Cardosin do Acordeon (entrada) e Paraíba dos 8 Baixos (Sala de Reboco)

Sexta-feira, 27 – Bacabal do Acordeon (entrada) e Félix do Acordeon e Sabino Sá (Sala de Reboco)

Sábado, 28 – VL do Acordeon (entrada) e Baião de Dois e Kaccau Ferreira (Sala de Reboco)

Domingo, 29 – Chapéu de Couro (entrada) e Manoel Braga e Paulo Ferreira (Sala de Reboco)

Arena

As tradicionais apresentações das quadrilhas juninas são o carro-chefe do Arraiá da Capital. No primeiro dia, quarta-feira, 25, se apresentarão na Arena a quadrilha Parque do Idoso e Unidades Escolares. As rainhas juninas sobem no tablado na quinta-feira, 26.

As juninas do Grupo Comunidade e Grupo de Acesso devem se apresentar na sexta-feira, 27. No sábado, 28, e domingo, 29, será a vez do Grupo Especial.

Ambulantes 

A Prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), ampliou as vagas e abriu inscrições para ambulantes que desejam participar do Arraiá. Este ano, o edital n.º 004/2025 oferece 30 vagas para a área interna do evento e, como novidade, 40 vagas serão disponibilizadas para a área externa, que também contará com organização específica para garantir conforto e segurança aos comerciantes e ao público participante. Veja mais detalhes. 

Além disso, o estacionamento do Estádio Nilton Santos está sendo ampliado para melhor acomodar a estrutura do Arraiá da Capital. O local onde é instalada a estrutura de palco para a apresentação das quadrilhas juninas também está passando por uma revitalização na base asfáltica, com a renovação do pavimento e a aplicação de CBUQ — um tipo de asfalto de alta resistência.

Propaganda

A CAPITAL

Liquida Rua Siqueira Campos 2025 movimenta o comércio de Araguatins com descontos de até 70%

Publicados

em

O comércio de Araguatins abriu nesta quinta-feira, 06, a edição 2025 do Liquida Rua Siqueira Campos, ação promovida pelo Sebrae Tocantins com apoio do Sicredi e da Aciat. A iniciativa, que reúne dezenas de lojas em uma campanha de descontos que chegam a 70%, segue até o próximo sábado, 08. A ideia é transformar a principal via comercial da cidade em um grande corredor de ofertas.
Com forte adesão dos pequenos negócios, a ação pretende estimular o consumo local, fortalecer o fluxo de clientes no centro comercial e preparar os empreendedores para o ciclo de vendas de fim de ano. Segundo o Sebrae, a expectativa é que o movimento gere um incremento significativo no faturamento das lojas participantes, além de ampliar a visibilidade dos empreendimentos da região.
Para o gerente da instituição, Edvaldo Pereira, o Liquida desempenha um papel estratégico em um momento sensível da economia regional. “A competitividade do varejo não depende apenas de preços, mas da capacidade de criar ambientes comerciais vivos, atrativos e dinâmicos. Quando a rua inteira opera como um ecossistema integrado de ofertas, fortalecemos o vínculo entre consumidores e pequenos negócios, que são a base econômica da região do Bico do Papagaio. O Liquida Siqueira Campos é uma resposta prática e eficiente ao desafio de manter o comércio local forte e pulsante”, afirma.
Em análise mais ampla, Edvaldo ainda destaca que iniciativas como o Liquida contribuem para reorganizar o fluxo econômico da cidade ao ampliar o poder de circulação da renda local. Ele defende que, ao atrair consumidores para dentro da própria comunidade, o impacto econômico se multiplica. “E isso favorece a geração de empregos, aumento de faturamento e maior resistência dos empresários frente a períodos de retração”, comenta.
Durante os três dias, consumidores encontram desde produtos de moda e acessórios até itens de beleza, eletrodomésticos e serviços, todos com descontos progressivos de 40%, 50% e até 70%.
Além das ofertas, a campanha reforça a importância de fortalecer o mercado interno e incentivar o consumidor a comprar de empreendedores locais. Para os comerciantes, a iniciativa também funciona como uma vitrine estratégica: a rua inteira opera com ações simultâneas, trazendo um fluxo intenso de visitantes e ampliando a chance de fidelização. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins) 
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

Verified by MonsterInsights
Verified by MonsterInsights