ADMINISTRAÇÃO
Tocantins ganha destaque nacional com Salas do Empreendedor e celebra reconhecimento do Sebrae
ADMINISTRAÇÃO
empreendedor: quatro Salas do Empreendedor foram reconhecidas com o Selo Diamante, o mais alto nível de excelência concedido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O destaque vai para os municípios de São Félix do Tocantins e Novo Acordo, que conquistaram pela primeira vez o máximo reconhecimento da entidade.
O resultado é fruto do trabalho intenso de capacitação, modernização dos atendimentos e apoio efetivo ao desenvolvimento local. “Esse é um reconhecimento que valoriza o empenho dos nossos parceiros municipais e também a atuação estratégica do Sebrae Tocantins no fortalecimento dos pequenos negócios”, afirmou o diretor técnico do Sebrae Tocantins, Rogério Ramos.
Rogério Ramos teve papel fundamental nesse processo. Sob sua liderança, o Sebrae Tocantins investiu na ampliação da presença digital das Salas do Empreendedor, na qualificação das equipes de atendimento e na articulação com gestões municipais para implantar boas práticas. “Trabalhamos para transformar as Salas em verdadeiros polos de desenvolvimento, com foco em resultados reais para os empreendedores locais”, destacou Ramos.
A seleção das Salas passou por uma criteriosa avaliação em três pilares: atendimento ao empreendedor, presença digital e fomento às compras públicas. Em 2023, 68 municípios do Tocantins participaram da seleção. Desses, 31 alcançaram algum nível de certificação: 18 com o Selo Ouro, 10 com o Selo Prata e 3 com o Selo Bronze. Somente os que obtiveram o selo Ouro puderam concorrer à categoria Diamante.
A premiação nacional ocorrerá entre os dias 9 e 11 de julho, durante o evento “Experiência Diamante”, em Brasília. A ocasião reunirá representantes de todo o Brasil para celebrar os melhores desempenhos e promover a troca de experiências entre as unidades de excelência.
Com esta conquista, o Tocantins reafirma seu compromisso com o empreendedorismo local e com a geração de oportunidades sustentáveis. “Esse é apenas o começo. Vamos continuar apoiando e inovando para que mais municípios conquistem esse reconhecimento tão importante”, finalizou Rogério Ramos.
ADMINISTRAÇÃO
Sebrae reforça gestão profissional no campo durante simpósio sobre eficiência da pecuária na Agrotins