A CAPITAL
CFA e Ministério do Empreendedorismo firmam parceria para profissionalizar micro e pequenas empresas
A CAPITAL
O Conselho Federal de Administração (CFA) e o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP) firmaram um acordo de cooperação técnica no último dia 26 de fevereiro. A parceria visa capacitar e valorizar os profissionais de administração, além de criar um canal de acesso a ferramentas de gestão e certificação profissional para as micro e pequenas empresas (MPEs).
O acordo, que terá duração de cinco anos, é uma iniciativa que busca fortalecer o setor de administração no Brasil, ampliando as oportunidades para profissionais registrados nos Conselhos Regionais de Administração (CRAs). Esses profissionais atuarão diretamente no apoio à gestão das MPEs, ajudando a elevar o nível de profissionalismo e eficiência dessas empresas, que são essenciais para a economia brasileira.
O presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, também enfatizou o impacto positivo do acordo. “Essa cooperação técnica é uma grande vitória para a administração no Brasil. Estamos proporcionando mais oportunidades de capacitação e certificação profissional para nossos administradores, o que, consequentemente, refletirá na melhoria da gestão das MPEs”, disse Macedo.
A iniciativa será acompanhada por um grupo técnico, responsável por garantir o cumprimento das ações previstas no acordo. Um dos destaques do programa é a oferta de capacitação gratuita para os administradores registrados, o que deve aumentar a competitividade das MPEs no mercado.
Ao longo dos próximos cinco anos, espera-se que a parceria entre o CFA e o MEMP resulte em um aumento significativo na profissionalização das MPEs, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. A colaboração entre o setor público e o setor de administração é fundamental para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgem no ambiente de negócios atual.
Com a assinatura desse acordo, o Brasil dá um importante passo em direção a um futuro mais promissor para as micro e pequenas empresas, graças ao esforço conjunto de líderes como Francisco Costa e Leonardo Macedo.
A CAPITAL
Liquida Rua Siqueira Campos 2025 movimenta o comércio de Araguatins com descontos de até 70%
-
A CAPITAL6 horas atrásGestão da ex-prefeita Cinthia Ribeiro é aprovada pelo TCE com superávit de quase R$ 100 milhões
-
A CAPITAL4 dias atrásPrefeitura de Palmas abre consulta pública on-line para ouvir população na elaboração do Plano Plurianual
-
A CAPITAL3 dias atrásSESI oferta 100 vagas gratuitas para EJA profissionalizante em Palmas
-
A CAPITAL3 horas atrásLiquida Rua Siqueira Campos 2025 movimenta o comércio de Araguatins com descontos de até 70%