PALMAS
Search
Close this search box.

Em menos de oito meses, administração conclui demandas de regularização fundiária aguardadas há décadas pela população

Gestão Eduardo Siqueira Campos projeta marca histórica de mais de 2,2 mil imóveis regularizados em 2025

Publicados

A CAPITAL

Foto: Edu Fortes

A Prefeitura de Palmas, sob a gestão do prefeito Eduardo Siqueira Campos, avança na política de regularização fundiária e projeta um marco histórico este ano, com mais de dois mil imóveis regularizados.

Somente neste ano a gestão entregou os loteamentos Setor Universitário, com 602 imóveis, e Vista Alegre/Belo Horizonte, com 559 imóveis. Também protocolado no cartório o projeto de regularização fundiária da 2ª etapa do Irmã Dulce, com 619 imóveis. Para setembro, está previsto o protocolo Machado Oeste I (191 imóveis) e Machado Oeste II (290 imóveis).

Com todos esses empreendimentos protocolados e certificados, Palmas deve alcançar o patamar inédito de mais de 2.261 imóveis regularizados em um único ano.

Para o prefeito Eduardo Siqueira Campos, o trabalho reforça o compromisso da gestão em ampliar a cidadania.“Regularizar imóveis é garantir dignidade às famílias e fortalecer a cidade. Estamos empenhados em acelerar esse processo para que milhares de palmenses possam ter segurança jurídica e a tranquilidade de viver em seus lares com pleno direito”, destacou o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária, Israel Henrique de Melo Sousa, também ressaltou que os resultados expressivos são fruto da prioridade estabelecida pela atual gestão.

Leia Também:  Zoneamento Ecológico-Econômico: instrumento político e técnico do planejamento essencial para o desenvolvimento socioeconômico do Tocantins.

“A regularização fundiária é um instrumento de cidadania. Em menos de oito meses de gestão,  Eduardo Siqueira Campos tem mostrado a que veio, dando apoio para que possamos avançar com rapidez em demandas que, muitas vezes, a população aguardava há décadas para ver seus imóveis regularizados. Regularização significa garantir acesso a direitos básicos, infraestrutura e qualidade de vida”, afirmou o secretário.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A CAPITAL

Prefeitura de Palmas oferta oficina gratuita sobre inovação a microempreendedores da Capital

Publicados

em

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), em parceria com o Sebrae, segue com o calendário do projeto Terça Empreendedora, voltado à qualificação e ao fortalecimento dos pequenos negócios da Capital.

Na próxima terça-feira, 16, acontece mais uma capacitação gratuita, com o tema ‘Faça a inovação acontecer em sua empresa’, que será realizada na Casa do Empreendedor, localizada na região central de Palmas, às 18 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link disponível nas redes sociais da Casa do Empreendedor de Palmas ou pelo WhatsApp (63) 99247-9649.

O encontro tem como objetivo mostrar aos micro e pequenos empreendedores como a inovação pode ser aplicada no dia a dia dos negócios, tornando-os mais competitivos e preparados para os desafios do mercado.

Segundo o secretário da Sedeem, Henrique Nesello, iniciativas como essa são fundamentais para dar suporte aos empreendedores locais, oferecendo conhecimentos práticos e acessíveis que contribuem diretamente para o crescimento das empresas. “O Terça Empreendedora é uma oportunidade para que os empreendedores tenham acesso a ferramentas que podem transformar a forma como gerem seus negócios, de maneira simples, efetiva e gratuita”, destacou.

Leia Também:  Novos Rumos para Palmas: Em Apenas Quinze Dias de Gestão, Eduardo Siqueira Campos Implementa Ações Transformadoras e Eficientes. Saiba as Principais Iniciativas

Oficinas

Além de temas relacionados à inovação, o projeto contempla ao longo do ano oficinas sobre marketing, precificação, atendimento e vitrine, sempre com foco na realidade dos pequenos negócios.

O Terça Empreendedora é uma ação contínua da Prefeitura de Palmas em parceria com o Sebrae e faz parte da política pública de incentivo ao empreendedorismo, reforçando o compromisso com o desenvolvimento econômico da Capital.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

Verified by MonsterInsights
Verified by MonsterInsights