PALMAS
Search
Close this search box.

A CAPITAL

Aquecimento para Mudança! Em encontro de peso, o Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP foi apresentado!

Publicados

A CAPITAL

Divulgação

Nessa quarta-feira (24), em reunião com grandes nomes da Gestão Municipal de Palmas e o SEBRAE/TO o Projeto “JEPP” – Jovens Empreendedores Primeiros Passo foi apresentado e discutido.

O Secretário de Educação do Município de Palmas (SEMED),Fábio Barbosa Chaves, recepcionou o Diretor Técnico do SEBRAE, Rogério Ramos, acompanhado pelo Gerente da Unidade de Articulação e Competitividade, Bruno Vieira,  o Gerente da Regional Metropolitana, Amaggeldo Barbosa e a Analista Técnica, Myrlla Parente para apresentação do mais novo projeto de desenvolvimento empreendedor de Palmas, o Jovens Empreendedores Primeiros Passo (JEPP).

Com a parceria da Educação o projeto busca atuar de forma a transformar o Jovem, incentivando a quebrar paradigmas e desenvolver habilidades relacionadas aos comportamentos empreendedores, orientando a busca de autoconhecimento e aprimoramento de novas ideias, além do espírito de coletividade.

Em forma de curso, o SEBRAE/TO pretende que, ao despertar nos Jovens o interesse empreendedor, conseguiremos alavancar a cultura empreendedora, por consequência, o aumento de todos os atributos e atitudes essenciais para a auto gestão da própria vida.

O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender.

Essa visão vai ao encontro dos quatro pilares da educação propostos pela Unesco:
• Aprender a conhecer, isto é, adquirir instrumentos.
• Aprender a fazer, para poder agir sobre o meio envolvente.
• Aprender a viver juntos, a fim de participar e colaborar com os outros em todas as atividades humanas.
• Aprender a ser, via essencial que integra as três precedentes.

Leia Também:  Novo Prazo para Regularização de Dívidas no Simples Nacional: Empreendedores Têm Até Janeiro de 2025

O Curso JEPP incluído ao ambiente de aprendizagem, terá sua eficácia favorecida, pois dessa forma, o envolvimento dos jovens estudantes no próprio ato de fazer, pensar e aprender, características base dos comportamentos empreendedores, serão extensamente desenvolvidos.

A proposta pedagógica do JEPP e a inserção em cada ano do ensino fundamental, preparando a base para a construção empreendedora, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões, além de desenvolverem um olhar observador identificar as oportunidades de inovação.

O funcionamento do projeto, começa capacitando a formação de professores na metodologia, para que com as novas ferramentas, eles fiquem aptos a aplicarem o curso aos alunos.

O JEPP é composto por nove cursos:

1º ano do ensino fundamental: O mundo das ervas aromáticas
• Duração: 26 horas de aplicação com os estudantes.

2º ano do ensino fundamental: Temperos naturais
• Duração: 24 horas de aplicação com os estudantes.

3º ano do ensino fundamental: Oficina de brinquedos ecológicos
• Duração: 26 horas de aplicação com os estudantes.

Leia Também:  Solenidade de posse dos novos membros do IBSP e a apresentação do Conselho Superior de Ensino da Polícia Militar do Tocantins.

4º ano do ensino fundamental: Locadora de produtos
• Duração: 22 horas de aplicação com os estudantes.

5º ano do ensino fundamental: Sabores de cores
• Duração: 22 horas de aplicação com os estudantes.

6º ano do ensino fundamental: Ecopapelaria
• Duração: 30 horas de aplicação com os estudantes.

7º ano do ensino fundamental: Artesanato sustentável
• Duração: 30 horas de aplicação com os estudantes.

8º ano do ensino fundamental: Empreendedorismo social
• Duração: 30 horas de aplicação com os estudantes.

9º ano do ensino fundamental: Novas ideias, grandes negócios
• Duração: 30 horas de aplicação com os estudantes.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A CAPITAL

Prefeitura de Palmas oferta oficina gratuita sobre inovação a microempreendedores da Capital

Publicados

em

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), em parceria com o Sebrae, segue com o calendário do projeto Terça Empreendedora, voltado à qualificação e ao fortalecimento dos pequenos negócios da Capital.

Na próxima terça-feira, 16, acontece mais uma capacitação gratuita, com o tema ‘Faça a inovação acontecer em sua empresa’, que será realizada na Casa do Empreendedor, localizada na região central de Palmas, às 18 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link disponível nas redes sociais da Casa do Empreendedor de Palmas ou pelo WhatsApp (63) 99247-9649.

O encontro tem como objetivo mostrar aos micro e pequenos empreendedores como a inovação pode ser aplicada no dia a dia dos negócios, tornando-os mais competitivos e preparados para os desafios do mercado.

Segundo o secretário da Sedeem, Henrique Nesello, iniciativas como essa são fundamentais para dar suporte aos empreendedores locais, oferecendo conhecimentos práticos e acessíveis que contribuem diretamente para o crescimento das empresas. “O Terça Empreendedora é uma oportunidade para que os empreendedores tenham acesso a ferramentas que podem transformar a forma como gerem seus negócios, de maneira simples, efetiva e gratuita”, destacou.

Leia Também:  Palmas Sedia pela Primeira Vez a Reunião da Câmara Técnica da Abrasf e Fortalece a Integração em Gestão Fiscal

Oficinas

Além de temas relacionados à inovação, o projeto contempla ao longo do ano oficinas sobre marketing, precificação, atendimento e vitrine, sempre com foco na realidade dos pequenos negócios.

O Terça Empreendedora é uma ação contínua da Prefeitura de Palmas em parceria com o Sebrae e faz parte da política pública de incentivo ao empreendedorismo, reforçando o compromisso com o desenvolvimento econômico da Capital.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

Verified by MonsterInsights
Verified by MonsterInsights